História, perguntado por mare61, 8 meses atrás


Plmdds ajuda

 as barreiras dos desertos cercavam o vale e não incentivavam a invasão.O povo vivia em relativa segurança.As tribos espalhadas que dividiam o uso das terras nas margens do rio reuniram-se em aldeias em lugar de se guerrearem.As aldeias aprenderam a cooperar para regulara cheia anual do rio... Os fatos a que o texto se refere identificam, na Antiguidade Oriental ,os: *

a. fenícios e a importância do Mediterrâneo;

b. hititas e a importância do Eufrates;

c. sumérios e a importância do rio jordão;

d. cretenses e a importância do Egeu;

e. egípcios e a importância do Nilo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielapreiss
1

Resposta:

Alternativa E

Explicação:

Na Antiguidade Oriental, um dos povos que mais soube aproveitar o rio e barreiras naturais de proteção, foi o egípcio, que acompanhavam as cheias do rio Nilo e utilizavam a mesma, como forma de fertilizar o solo.

Espero ter ajudado!


Usuário anônimo: oi
gabrielapreiss: oie
Usuário anônimo: qual seu nm?
Respondido por EduardoPLopes
0

É correta a alternativa E, tendo os egípcios se estabelecido nas margens do Rio Nilo, tendo estas terras (as únicas férteis em um raio de centenas de quilômetros) servido de base econômica para a civilização egípcia, uma das mais antigas da história de nossa espécie.

O Rio Nilo também servia como um elemento de ligação entre as diferentes regiões habitadas pelo Egito, já que por meio da navegação poderiam chegar a diferentes cidades e com isto se podia estabelecer um comércio de excedentes. Era também uma boa barreira natural, pois as cidades estabelecidas em uma margem dificilmente poderiam ser tomadas por povos vindos da margem oposta, tendo sido o Egito uma civilização que soube aproveitar muito bem as potencialidades do Rio Nilo.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/6814375

Anexos:
Perguntas interessantes