Platão fez um comentário sobre Tales, a partir de uma situação engraçada comentada na Grécia. Diziam que Tales caminhava olhando para os astros no céu e, distraidamente caiu num poço. "Contam que uma decidida e espirituosa rapariga da Trácia zombou dele, com dizer-lhe que ele procurava conhecer o que se passava no céu mas não via o que estava junto dos próprios pés." (Teeteto, 173d-174b). Tales foi conhecido como um filósofo da physis, ou seja, da natureza, era um físico. Assinale a alternativa que trata da cosmologia de Tales. Escolha uma opção: a. O princípio das coisas era o indeterminado infinito (apeíron, em grego), que permanece em movimento perpétuo, independente. b. O princípio do universo era o ar, em associação com a respiração, e o modo concreto de formação das coisas é a condensação e a rarefação. c. O princípio fundamental era o número e as relações matemáticas. d. O princípio fundamental era a água. A terra flutua na água, que é de certo modo, a origem de todas as coisas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa que trata da cosmologia de Tales é: d. O princípio fundamental era a água. A terra flutua na água, que é de certo modo, a origem de todas as coisas.
Tales de Mileto
Tales de Mileto é considerado o primeiro filósofo, isto é, um pensador que deixou as narrativas míticas sobre a origem do Universo, buscando na observação da natureza, a arché, o elemento fundamental que deu origem ao Cosmo, o mundo conhecido.
Para Tales, a água era o elemento que podia ser encontrado em todas as coisas, até na umidade do ar. Isso quer dizer que, mesmo em quantidades diferentes, a água está presente em todos os compostos que podia Tales podia observar.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre Tales de Mileto em: brainly.com.br/tarefa/9676518
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes