Platão falou sobre a filosofia das formas perfeitas e ideais, do mundo das ideias perfeitas, das qualidades universais imutáveis perfeitas e das formas imperfeitas em nossas realidades, como sombras das formas ideais. Considerando a existência de constantes físicas fundamentais da natureza, assinale a resposta correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
c) A Filosofia de Platão nos guiou na busca de qualidades universais imutáveis, e a descoberta dessas constantes físicas da natureza são evidências da efetividade de sua Filosofia das formas ideais imutáveis.
Parabéns! A alternativa C está correta.
O pensamento filosófico de Platão, em sua teoria das formas perfeitas, indicava a existência de formas e qualidades ideais, às quais deveríamos buscar racionalmente e que nossos sentidos só experimentariam suas imagens ou sombras, como chamou. Assim, as constantes fundamentais da natureza são essas qualidades perfeitas e imutáveis.
A Filosofia de Platão nos guiou na busca de qualidades universais imutáveis, e a descoberta dessas constantes físicas da natureza são evidências da efetividade de sua Filosofia das formas ideais imutáveis (C).
A Filosofia de Platão: Dualidade entre mundos
- O Mundo Sensível é baseado na cópia do Mundo das Ideais, cujas coisas materiais são finitas e imperfeitas.
- Tudo o que existe no mundo terreno é mortal e o conhecimento é atribuído no mundo por meio da reminiscência, ou seja, da relembrança da forma ao mundo inteligível.
- Já o Mundo das Ideias representa um mundo perfeito e infinito. Nele, as formas são imortais e possuem a Unidade, a Beleza, o Bem, a Verdade. Não são cópias, mas sim a realidade, ao contrário do mundo terreno, que é ilusório e enganador.
Saiba mais sobre Platão em: brainly.com.br/tarefa/25768162