Platão e a justa desigualdade?
Soluções para a tarefa
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:
Inicialmente, a justa desigualdade apresentada por Platão, nos mostra através do campo dos mitos, diversas mazelas sociais, e, dentre elas podemos apresentar desigualdade das mulheres.
Deste modo, para ser mais exato, o filósofo dialoga sobre como essas diferenças não são acidentais, e não devem acontecer nem mesmo por natureza, visto que ambos podem ocupar-se das mesmas funções, sejam sociais, políticas ou religiosas.
Espero ter ajudado;
Um abraço.
A justa desigualdade para Platão era a desigualdade social (e aparente) que era justificada por uma desigualdade essencial (intrínseca) entre os sujeitos.
Em outras palavras, Platão considerava justo que houvesse tratamentos e privilégios sociais diversos - ou seja, diferentes, não-iguais - entre os sujeitos se eles fossem, de fato, diferentes - por motivos intrínsecos - uns dos outros.
Com isso Platão considerava justo, por exemplo, que houvesse a restrição da cidadania a um grupo reduzido na Grécia, posto que acreditava que este grupo restrito (homens livres, dotados de algumas posses, maiores de idade e filhos de mães da Pólis) seria diferente (leia-se, "melhor") que o grupo dos não-cidadãos (escravos, mulheres, estrangeiros ou muito pobres), de modo que a desigualdade seria justificada por elementos superiores, que estão além da superficialidade da socialização.
Mais sobre a justiça para Platão em:
https://brainly.com.br/tarefa/5386254