Saúde, perguntado por carlos9231, 1 ano atrás

Plágio é definido como o processo de copiar ou imitar obras (livros, artigos, trabalhos acadêmicos, imagens, fotos etc.) parcial ou integralmente, inéditas ou publicadas, apresentando-as como originais sem a devida citação. Para que uma obra seja protegida por lei, não é necessário que ela tenha registro. Assim, as obras disponibilizadas em sites na internet também devem ter seus direitos autorais preservados. Portanto, é importante que você nunca se esqueça de fazer referência ao autor e à obra em qualquer meio de disseminação de conhecimento, citando-os corretamente, sempre que utilizar um texto que não é de sua autoria ou é de sua autoria, mas já foi publicado anteriormente. Plágio não serão considerados.

Soluções para a tarefa

Respondido por ClaraTMattos
7
Bom dia, tudo bem?


O plágio consiste em uma prática de apresentar, copiar ou, até mesmo, assinar, qualquer obra intelectual, sendo música, texto, fotografia e outros. Essa prática se dá porque a pessoa que escreveu não coloca os devidos créditos aos autores verdadeiros dos textos.


Nas faculdades também acontecem o mesmo, mas existem algumas formas de se prevenir. Segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para você escrever um artigo ou outro texto, é necessário que faça a citação do autor, sendo uma das formas: direta ou indireta. A citação direta você pega uma parte dita pelo autor e a referência. A forma indireta você expressa a sua ideia baseado no pensamento do autor e a referência.


Um exemplo da citação indireta foi a que eu acabei de colocar, sendo que fiz a referência da própria ABNT e expliquei com as minhas palavras.
Perguntas interessantes