Piso da quadra chega a 69ºC em partida de Djokovic no Aberto da Austrália
Sérvio Novak Djokovic derrotou Gael Monfils após quase três horas de partida em Melbourne, no primeiro Grand Slam do ano,
debaixo do sol de 40ºC; temperatura do piso da quadra chegou a 69ºC
O quarto dia do Aberto da Austrália marcou a chegada de um personagem importante no primeiro Grand Slam do ano: o calor. Depois de três dias com temperaturas mais amenas, o sol apareceu com força e os termômetros chegaram aos 40ºC. A temperatura da quadra chegou a 69ºC. Os que mais sofreram foram aqueles que jogaram por volta do meio dia no horário de Melbourne, caso da partida entre Novak Djokovic e Gael Monfils.
Hexacampeão do torneio, Djokovic venceu o francês Gael Monfils por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/1 e 6/3, em 2h45 de jogo. Foi o 15º confronto entre os dois. Todos foram vencidos pelo sérvio, que agora enfrenta, na terceira rodada, o espanhol Albert Ramos Viñolas.
O que os organizadores chamam de temperatura de quadra é quantos graus marca o piso durante a partida. Algo parecido é feito na Fórmula 1, quando se mede quantos graus está o asfalto e, em alguns países, chega também aos 60ºC.
- Com certeza, corremos riscos. Honestamente, joguei dois sets sem ar apenas para agradar os juízes - disse o francês, exausto, após o jogo.
Djokovic também falou sobre a temperatura:
- Nosso esporte tornou-se uma indústria, como a maioria dos outros esportes globais. É mais comercial do que um esporte. Foi óbvio que nós dois sofremos na quadra hoje. Mas tem certos dias em que é preciso, como supervisor de torneio, reconhecer que precisa dar aos jogadores mais tempo de descanso antes de entrar em quadra. Entendo que há um fator dos ingressos e se você não jogar as pessoas ficarão insatisfeitas. Mas você deve levar em consideração diferentes aspectos antes de montar uma programação desse jeito - disse o ex-número 1 do ranking.
Em suas aulas você aprendeu sobre a técnica da pirâmide invertida, recurso muito utilizado nos textos de caráter jornalístico e que se baseia na ideia de apresentar os fatos por ordem de importância, dos fatos mais fundamentais para os menos fundamentais.
Sua tarefa será produzir uma pequena matéria jornalística, considerando a técnica da pirâmide invertida, para a seguinte manchete:
Marido e mulher se reencontram após 10 anos
Seu texto deve conter entre 15 e 25 linhas;
Não se esqueça das características básicas do texto jornalístico (subtítulo, olho, lide, etc);
Use a imaginação para selecionar os eventos, considerando a fórmula da pirâmide invertida;
Se quiser, você pode colocar alguns trechos de entrevista com as personagens.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Grand Slam do ano: o calor. Depois de três dias comde temperatura de quadra é quantos graus marca o piso durante a partida. Algo parecido é feito na Fórmula 1, quando se mede quantos graus está o asfalto e, em alguns países, chega
anaclaralimavianacha:
obg
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
Física,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Espanhol,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás