Pintura metafísica foi o nome dado ao estilo de pintura que se desenvolveu por volta de 1913, por iniciativa de Giorgio de Chirico e, posteriormente, por Carlo Carra, sendo esses artistas reconhecidos por inúmeras características, sobretudo os cenários arquitetônicos clássicos, perspectivas distorcidas, justaposição de objetos incongruentes, um inquietante ar de mistério. Esses artistas metafísicos acreditavam *
A)na arte como profecia e no artista como poeta visionário que, em momentos de lucidez visual, conseguia tirar a máscara das aparências para revelar a verdadeira realidade que se escondia por trás delas.
B)na imaginação distorcida de uma realidade inconsciente e na desconstrução da figura humana, deixando um ar confuso no expectador, causando uma reação de inconformidade com a arte.
C)no ser inconsciente e na desconstrução da imagem como um todo na valorização da cultura clássica e no artista, tornando um poeta sem perspectivas da realidade visível.
D)nos padrões artísticos das escolas clássicas e na mística da produção artística, como recurso para retomada de padrões inovadores, desqualificando a estética da obra no processo final.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:
Letra A)
Explicação:
na arte como profecia e no artista como poeta visionário que, em momentos de lucidez visual, conseguia tirar a máscara das aparências para revelar a verdadeira realidade que se escondia por trás delas.
Perguntas interessantes