Filosofia, perguntado por ANAFLAVIA05051996, 10 meses atrás

Pierre Félix bourdieu nasceu na França en uma familia campesina no dia 1 de agosto de 1930 formou se em filosofia em 1954 e passou a dar aulas em moulins. Em sua obra tratou de refletir sobre todo o processo de desigualdade social intensificado pelas mídias que para ele eram instrumentos de um poder hegemônico. A partir do texto é dos conheci

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
11

Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.

Para o Bourdieu Habitus se baseia em um conjunto de fatores que separam as atividades humanas de suas ações, bens entre outros elementos.

Uma das formas de dialogar sobre a desigualdade foi a partir do entendimento do habitus que é a forma que o homem realiza suas atividades, como escutar, se vestir, se alimentar por exemplo, podendo ser diferente para cada indivíduo, pois um comportamento nem sempre é distinto para um, podendo ser vulgar para outro.

Quando esses elementos são utilizados como uma forma de sobrepor uma outra cultura e desenvolver uma dominância, ocorre a violência simbólica.

Respondido por Mathello08
32

Resposta:

E. A sociedade é o objeto de estudos por configurar um sistema hierarquizado de poderes e privilégios.

Explicação:

A estrutura social é apresentada por Bourdieu como um sistema hierarquizado de poder e privilégio, determinado tanto pelas relações materiais e/ou econômicas (salário, renda) como pelas relações simbólicas (status) e/ou culturais (escolarização) entre os indivíduos.

Perguntas interessantes