Picking é uma palavra em inglês comumente utilizada na logística com o significado de separação de pedidos para o cliente. Há diferentes estratégias de picking para uso nas empresas. Todas elas podem ser contempladas pelo sistema WMS, que contribui para a organização das mercadorias e agilidade nas atividades do centro de distribuição.
Imagine que você está gerenciando um armazém e tem mercadorias mais sensíveis que devem ser movimentadas e transportadas e não fazem parte da rotina geral. Esses produtos compõem o pedido do cliente, exigindo a atuação responsável dos profissionais a fim de que não sejam danificados.
Nesse contexto, qual é a estratégia de picking mais apropriada? Justifique a sua resposta.
Soluções para a tarefa
A estratégia de picking mais apropriada é a separação de produtos com base na fragilidade de cada um deles. Desse modo, os operadores logísticos podem tomar as devidas precauções e cuidados com relação ao transporte e armazenamento dos produtos frágeis.
Qual é o objetivo da logística?
O objetivo da logística consiste no aumento da produtividade e redução dos custos para que, de forma racional, a empresa consiga sobreviver em um mercado tão competitivo (e cada vez mais dinâmico) e gerar valor para os consumidores.
Aprenda mais sobre o tema estratégia de picking em:
https://brainly.com.br/tarefa/20014896
#SPJ1
Resposta:No caso apresentado, pode-se identificar o picking (ou separação) discreto dos pedidos do cliente. Isso se justifica porque tal estratégia requer cuidados específicos na separação de mercadorias mais sensíveis e com pedidos esporádicos.
Explicação: