Piaget, em sua teoria psicogenética, não traz uma discussão específica sobre motivação, mas descreve um princípio da aprendizagem que pode ser compreendido como motivador. Em sua teoria, ele descreve que o indivíduo, quando está diante de uma nova informação, entra no que ele chama de ‘conflito cognitivo’ e utiliza de processos mentais para relacionar a informação que sabe, dando sentido à nova informação em uma ancoragem e depois diferenciado das informações que já sabe, ampliando sua cognição. Visto desta forma, o conflito cognitivo é um incômodo e sair dele, através de processos de aquisição de conhecimento, é uma forma de motivação.
O processo utilizado para sair da condição de desequilíbrio cognitivo é denominado por Piaget como
Soluções para a tarefa
Respondido por
41
Resposta:
Resposta certa é: assimilação e acomodação
Explicação:
grasielapavany:
Está correta a Resposta!
Respondido por
1
De acordo com o pensamento de Piaget, o processo de assimilação e acomodação é o responsável por dar condições do cognitivo se desequilibrar e equilibrar de novo.
O que Piaget acreditava?
Piaget defendia o pensamento de que a mente humana era fundamentada no princípio do equilíbrio e desequilíbrio. Portanto, toda vez que há uma nova absorção de informações, o cérebro tende a entrar em desequilíbrio e buscar uma acomodação para cada novo pensamento.
Dessa forma é possível entender porque ficamos confusos com muitas informações ao mesmo tempo.
Aprenda mais sobre Piaget aqui: brainly.com.br/tarefa/23884509
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes