Phyllomedusa bicolor e phyllomedusa hipochondiatris São duas pererecas que acorrem na Amazônia e pertecem a família hylidae
A) quantos gêneros existem na afirmativa acima
B) quais os nomes do gênero
C) quantas espécies existem
D) quais os nomes das espécies
E) qual o nome da família acima
F) é possível afirmar que as espécies de perereca pertecem as mesmas classes e ordem por quê?
Soluções para a tarefa
Hylidae é uma família de pererecas selvagens comumente referidas como rainetas, relas ou tanoeiros.No entanto, os hilídeos incluem uma diversidade de espécies de anfíbios, muitos dos quais não vivem em árvores, mas são terrestres ou semi-aquáticos. De pequeno porte, caracterizam-se pelos dedos terminados em ventosa, que lhe permitem prender-se a superfícies verticais. São dotadas de membranas elásticas, localizadas entre os dedos. Podem realizar planagens com até dois metros de distância.
Da família, faz parte a espécie brasileira Phrynomedusa fimbriata, extinta provavelmente por volta de 1920, posto que não há registros de que tenha sido encontrada desde então. Uma das espécies que está ficando conhecida por sua utilização na medicina tradicional é a Phyllomedusa bicolor, da Região Amazônica, com espécies similares na mata atlântica e no cerrado.
Na região norte-fluminense, em Campos dos Goytacazes, é possível se encontrar pererecas próximas às residências (Hyla semilineata) devido à presença de muitas árvores e lagos formados por fortes chuvas.
Importante lembrar que as pererecas, assim como sapos e rãs, estão sendo banidos de seus habitat devido a alterações e destruição destes ambientes. Apesar de causarem certo nojo e pavor, são considerados indicadores de um