História, perguntado por feradukerenan, 7 meses atrás

pfvvvvvvvvvv me ajudem faça uma resenha de 5 paragrafos sobre:a agricultura de luxo na Europa e os conflitos no campo
pfffffffdfvvvvvvvvv me ajudem​

Soluções para a tarefa

Respondido por KGB331
0

Resposta:

Como dito no módulo anterior, na década de 1950, observou-se a aceleração industrial e a modernização da economia brasileira como um todo, o que também influenciou as atividades agrárias. A partir de 1964, destacou-se a constituição do novo complexo agroindustrial nacional, caracterizado pela integração da agricultura com a indústria. À agricultura, coube o papel de fornecer alimentos para os grandes centros urbanos em formação, produzir matérias-primas industriais e mercadorias destinadas à exportação. Ao setor industrial, coube a produção do maquinário agrícola, dos adubos e dos fertilizantes necessários para uma produção em grande escala. A modernização levou à subordinação do setor agrário aos interesses urbanos, além de promover o endividamento do pequeno produtor, pois o aumento crescente da produção resultou em preços cada vez menores para os produtos agrícolas, enquanto os insumos industrializados tornaram-se cada vez mais caros.

A política agrícola pós-64 também privilegiou a grande produção, beneficiada por amplos subsídios, como os financiamentos facilitados, juros especiais para os produtos de exportação ou de interesse governamental e as facilidades para a aquisição de terras em regiões de fronteira, como a Amazônia. Os pequenos produtores de alimentos, que não foram beneficiados pelos subsídios, tiveram dificuldades em integrar-se ao novo sistema, enfrentando o endividamento e a perda da terra. Como principais consequências negativas da modernização do espaço agrário, deve-se destacar:

e grande viu

Respondido por josedasilvajs
1

Agricultura: De um modo geral, a Europa possui sistemas de produção agrícola modernos e terras adequadas para a prática da agricultura. A produtividade por hectare aumentou consideravelmente, sobretudo na segunda metade do século XX. Devido à sua diversidade de terrenos agrícolas e de climas, a Europa produz uma grande variedade de produtos. Contudo, também depende das importações, principalmente de forragens, frutas e legumes, enquanto exporta principalmente alimentos transformados.

No que respeita ao consumo, a nossa alimentação sofreu algumas mudanças nos últimos anos. Por exemplo, o consumo de carne vermelha aumentou consideravelmente nas últimas cinco décadas, mas em comparação com os níveis observados em 1995, registou-se uma diminuição de 10 % no consumo de carne de bovino per capita. Em contrapartida, os europeus estão a comer mais carne de aves de capoeira, peixe e marisco, frutas e legumes.

As alterações climáticas afetam a produtividade agrícola em toda a Europa. Muitas regiões poderão ter de adaptar-se às alterações das épocas de cultivo e da precipitação.

Conflitos no campo: direito de propriedade, desmatamento e reforma agrária.

Na Europa os cereais são predominantes na produção agrícola, como o centeio, aveia e a cevada, importantes produtos agrícolas das áreas temperadas, dando destaque ao trigo que é considerado o principal produto. Os países que se destacam no cultivo de cereais é a Ucrânia, Itália, França, Alemanha e Rússia.

O principal problema das ações promovidas pela Política Agrícola Europeia diz respeito às suas contestações no comércio internacional. ... Com isso, os favorecimentos aos agricultores nacionais promoveram uma desvantagem para aqueles que exportavam os produtos para a União Europeia.


feradukerenan: obrigado
feradukerenan: é sobre rotten?
josedasilvajs: De nada,! (eu entendi que era pra falar sobre os conflitos e a agricultura do campo)
Perguntas interessantes