Português, perguntado por coelho987, 10 meses atrás


Pfvvv me ajudem

texto- No ensino da língua portuguesa, o processo de formação de palavras ocupa um lugar importante na leitura e produção de textos. Novas criações lexicais que aparecem em textos poderão despertar no aluno o interesse pelo vocabulário não só no reconhecimento de formas já existentes como também na formação de novos itens, contribuindo assim para sua criatividade lexical. Diante de uma palavra como fubebolês, por exemplo, o professor levará o aluno a explorar esse modelo de derivação sufixal, trabalhando com vocábulos como economês, politiquês, carioquês, caipirês etc. Caberá também ao professor esclarecer ao aluno a respeito da conveniência ou não do emprego de novos termos nos vários tipos de texto. De um modo geral, pode-se dizer que a linguagem informal é receptiva a novas formações, mas a linguagem formal só admite novas palavras se elas forem realmente necessárias e se forem formadas de acordo com as regras da língua.

No texto, afirma -se que a linguagem informal é mais receptiva a novas formações do que a linguagem formal. Por que isso acontece? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por nandarodriguez78
3

Resposta:

Isso acontece, pois a linguagem informal se usa em ocasiões de conversa com amigos, parente e etc, sendo mais aceitável o uso de novos termos por não precisar usar a norma, assim podendo utilizar a gíria, que sempre vem inovando. Como na linguagem formal é usada uma forma mais padrão, é difícil aceitar devido ao fato de seguir regras e normas, não abrindo muito o espaço para novas formações que não serão úteis.


coelho987: obggg
nandarodriguez78: dnddd
Perguntas interessantes