Sociologia, perguntado por la0044266, 7 meses atrás

Pfvv algm me ajudaaa
Como sua propriedade magnífica, Heráclito possui a mais elevada força da representação intuitiva; ao passo que, no que tange ao outro tipo de representação, que se consuma em conceitos e combinações lógicas, quer dizer, no que diz respeito à razão, ele se mostra frio, insensível, inclusive hostil, sendo que parece obter um certo prazer quando consegue contradizê-la mediante uma verdade intuitivamente alcançada: e isso ele faz em sentenças tais como, por exemplo, “tudo possui sempre o contrário em si”, mas de modo tão intrépido que Aristóteles lhe imputa, diante do tribunal da razão, o mais alto delito, a saber, o de ter pecado contra o princípio de contradição. NIETZSCHE, F. A filosofia na era trágica dos gregos. São Paulo: Hedra, 2008. p. 56-57.
Nietzsche via na filosofia dos pré-socráticos o momento mais elevado da história da Filosofia. Para o filósofo alemão, Sócrates teria dado início à decadência da filosofia grega e a filosofia de Heráclito deveria ser exaltada porque esta:

(A) estabelece valores universais.

(B) rechaça o devir das coisas.

(C) rejeita princípios de retórica.

(D) sugere a unidade do mundo.

(E) valoriza a ciência positivista.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
1

Sobre as teorias da filosofia, temos que a resposta certa é a:

(A) estabelece valores universais.

Isso porque a filosofia surgiu ainda no período da idade antiga em que os filósofos gregos estudaram a natureza a partir da sua observação e das consequências lógicas que poderiam ser dali tiradas.

Importante notar que esses estudos foram fundamentais para possibilitar que outros estudos sobre o tema foram feitos a posteriori.

Exemplo disso são os estudos filosóficos feitos na idade moderna que tinham como base o resgate dos estudos da idade antiga.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes