História, perguntado por matheussilva6156, 8 meses atrás

pfvrrrrr me ajudem

quando a assembleia dos estados gerais reuniu-se em 1789 logo surgiu uma divergência em relação ao sistema. que divergência foi essa?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Gabriel6274
1

Resposta:

Somente em 1789, durante o mandato do ministro Necker, que as autoridades reais abriram portas para o movimento reformista. Em maio daquele ano, os Estados-gerais foram convocados para a formação de uma assembléia que deveria mudar o conjunto de leis da França. Nesta assembléia, dividia-se a população francesa em três grandes classes sociais, cada uma representando um estado.

Explicação:

O rei reuniu uma assembleia composta pelos três estados. Nesta assembleia, o voto era dado de foram desigual, sendo que os nobres e o clero tinham mais direito a votos que o povo. A assembleia foi instituída para debater acerca da divida do estado francês e a situação caótica que se encontrava a França naquele período.

O primeiro estado era dominado pelo clero. Ele contava com cerca de 120 mil religiosos divididos em: alto clero (composto por bispos e abades, muitos destes, proprietários de terras) e o baixo clero (formado por padres, monges e abades de pouca condição). Logo em seguida, vinha o segundo estado integrado pelos membros da nobreza. Entre os nobres existiam aqueles integrantes da nobreza provincial (proprietária de terras) e a nobreza de toga (composta por burgueses que compravam títulos de nobreza da Coroa).


matheussilva6156: muito obg msm
Perguntas interessantes