História, perguntado por jessepaulovilhenamor, 5 meses atrás

pfv so nao botem respostasinapropriadas pfvv eu preciso muito entregar essa atividade com respostas certas pra passas de ano


1. O Mar Mediterrâneo foi o principal meio pelo qual os povos da Antiguidade Clássica realizaram trocas comerciais, intercambiando não apenas mercadorias, mas também conhecimentos, crenças e ideias.
2. Porque a escrita cretense, conhecida como Linear A, ainda não foi totalmente decifrada.
3. Não. Apesar de imporem sua economia e sua língua, os aqueus incorporaram muitos aspectos da cultura cretense.
4. Genos ou comunidades gentílicas eram comunidades agrícolas formadas na região do Mar Egeu (sudeste da Europa e Ásia Menor) após a decadência da civilização micênica. Os membros dessas comunidades estavam ligados por laços de parentesco e se consideravam descendentes de um antepassado comum.
5. A aristocracia era composta de membros das comunidades gentílicas que se consideravam descendentes diretos do antepassado comum que originou a comunidade. Eles formavam a elite dessas sociedades e detinham as melhores terras.
6. Os helenos eram os habitantes da região da Ásia Menor, da Península Balcânica e das ilhas do Mar Egeu que partilhavam uma mesma cultura (principal elo entre essas pessoas). Cidades-Estado Assim como feito nos capítulos 4 e 5, vale retomar com os alunos as civilizações já estudadas que eram organizadas em cidades-Estado, estabelecendo nexo entre conhecimentos adquiridos e o novo conteúdo, além de exercitar a fixação do conceito.
7. As pólis eram as cidades- -Estado gregas, que funcionavam como unidades políticas independentes, com exército, moeda, leis e sistema de governo próprios. A palavra “pólis” não dizia respeito ao espaço físico ocupado, mas à comunidade de indivíduos livres politicamente organizada.
8. A ágora era a praça na qual eram realizadas as reuniões públicas da pólis, bem como o comércio. Ela se localizava na ásty, ou seja, na parte baixa do centro urbano da pólis.
9. Com o aumento da população em uma região de poucas terras férteis, aristocracia se apropriou das melhores terras. Parte da população abandonou suas cidades de origem e fundou colônias em todo o litoral do Mar Mediterrâneo, o que contribuiu para espalhar a cultura grega pela região.
10. Os etruscos promoveram o crescimento urbano de Roma, melhorando sua infraestrutura e estimulando a participação romana no comércio mediterrânico.
11. Os romanos estavam organizados em uma monarquia na qual o poder real era limitado por um conselho de anciãos, o Senado, formado pelos chefes das principais famílias patrícias.
12. Em Roma, havia uma nobreza de sangue formada pelos patrícios, que eram donos de grandes extensões de terra. Formavam a elite dirigente da cidade. A maior parte da população era formada por plebeus, indivíduos livres que desempenhavam muitos papéis em Roma: eram artesãos, pequenos proprietários, comerciantes e trabalhadores em outras funções. Os plebeus podiam ser ricos ou pobres, mas nenhum gozava de direitos políticos. Uma parte da sociedade romana era ainda formada pelos clientes, pessoas muito pobres, que, não podendo assegurar o próprio sustento, dependiam dos patrícios, aos quais prestavam diversos serviços. Na base da sociedade estavam os escravos, geralmente prisioneiros de guerra ou pessoas que perdiam a liberdade por causa de dívidas acumuladas. No período monárquico, o número de escravos em Roma era pequeno.
13. Todos os povos da região eram politeístas, ou seja, cultuavam vários deuses.
14. Os deuses gregos eram parecidos com os seres humanos em aspecto físico, sentimentos e atitudes; no entanto, eram imortais.
15. Os deuses gregos foram cultuados pelos romanos, porém receberam nomes na língua latina.




ajudem pfvvv
preciso entregar hojeee!!!!!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por oimih482
0

Resposta:

cenourinha ludibriados

Perguntas interessantes