Química, perguntado por panda2102, 6 meses atrás

pfv!!! se poderem me ajudar
FAÇA UMA PESQUISA ELABORADA SOBRE OS RISCOS DE UMA VIDA SEDENDÁRIA E AS POSSÍVEIS ESTRATÉGIAS QUE PODEMOS ENCONTRAR PARA COMBATÊ-LOS EM ÉPOCA DE ISOLAMENTO SOCIAL.

Soluções para a tarefa

Respondido por luananightcores
2

Explicação:

sedentarismo é a falta, diminuição ou ausência de atividades físicas, e é caracterizado pela gasto calórico reduzido.

Para não ser sedentário, o ideal é incluir atividades físicas no dia a dia, ou seja, de 3 a 5 vezes por semana. Felizmente, existe uma infinidade de exercícios e modalidades esportivas diferentes para atender a todos os gostos, como musculação, pilates, corrida, caminhada e até o futebol.

Isso porque o sedentarismo proveniente deste período sem práticas esportivas pode causar consequências sérias. É o que explica a cardiologista integrante da equipe de medicina esportiva do Instituto Orizonti Deborah Pereira Prado. 

“A prática de atividade física está fortemente associada ao melhor controle do peso, da taxa de açúcar no sangue, da pressão arterial, força muscular, equilíbrio e flexibilidade, além de ser importante aliada no controle do estresse e da boa qualidade do sono",

Os riscos da falta ou diminuição das atividades físicas estão relacionados à dificuldade no controle da obesidade, diabetes, hipertensão arterial, distúrbios do sono, transtornos psiquiátricos e do humor como ansiedade e depressão, além da piora de dores crônicas e problemas articulares”. 

Isso pode ser ainda pior para, por exemplo os portadores de diabetes, visto que a prática esportiva tem um papel essencial no controle da glicose e sobrepeso e muitos apresentaram piora devido ao fato de terem interrompido a prática esportiva”. 

Dessa forma, conseguimos, com uma única intervenção, gerar resultados que não são facilmente alcançáveis de outra forma. Diversos estudos demonstraram que a melhora do condicionamento físico está fortemente associada à redução da mortalidade e a um importante ganho de qualidade de vida.” 

Se não pode sair de casa, use-a como a sua própria academia. Esse deve ser o lema atual no que tange à pandemia de COVID-19 e à necessidade de manter as atividades físicas em dia. 

“Vivemos uma fase complicada, em que se manter saudável tem sido difícil, não apenas do ponto de vista físico, mas também emocional. Dentro desse contexto, manter-se ativo fica ainda mais importante. Não dá para esperarmos a pandemia acabar para retomar a rotina de exercícios",

Sabemos das dificuldades impostas pela necessidade de distanciamento social, mas é necessário nos adaptarmos a essa nova realidade, que está sempre mudando.

Perguntas interessantes