PFV PFV PFV ALGUÉM ME AJUDAA
Soluções para a tarefa
Resposta:1- OMS é uma sigla para Organização Mundial da Saúde.Com 7 mil funcionários em 150 países, a agência tem papel fundamental na elaboração de padrões internacionais na área de saúde pública e estimula a cooperação internacional entre as nações.
2-Um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades.
3-Os fatores sociais, econômicos, culturais, étnicos/raciais, psicológicos e comportamentais, como moradia, alimentação, escolaridade, renda e emprego.
4-O "bem-estar social" da definição veio de uma preocupação com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial.
5-Bem-estar físico, bem-estar social e bem-estar mental.
6-Saúde mental é o equilíbrio emocional entre o patrimônio interno e as exigências ou vivências externas. É a capacidade de administrar a própria vida e as suas emoções dentro de um amplo espectro de variações sem contudo perder o valor do real e do precioso. Saúde Mental é estar de bem consigo e com os outros. Ou seja, ela é essencial para a nossa vida.
7-A Bromatologia é uma ciência que estuda os alimentos, sua composição química, sua ação no organismo, seu valor alimentício e calórico, suas propriedades físicas, químicas, toxicológicas, e também adulterantes, contaminantes, fraudes, etc.
8-EUA: Segundo a Organização Mundial de Saúde , em eficiência a saúde americana se localiza abaixo do quadragésimo lugar, entre os países do mundo, localização inclusive inferior a vários países pobres. Cerca de 15% da população, o que equivale a 46 milhões de americanos, não tem direito a assistência médica quando adoecem.
Bélgica: A grande maioria dos residentes legais na Bélgica são associados as “mutuelles”, porém as pessoas que não têm acesso podem dirigir-se aos CPA’s (Centros Públicos de Assistência Social) de assistência médica, os chamados “aide médicale urgente”, que serão atendidos.
Argentina:O sistema de saúde Argentino é misto e é dividido em três subsistemas diferentes, que servem para atender a diferentes partes da população: o subsistema de Serviços públicos de saúde, o subsistema de Seguridade Social e o subsistema Privado.
Moçambique:O Sistema Nacional de Saúde (SNS) em Moçambique compreende o setor público, o setor privado com fins lucrativos, o setor privado com fins não lucrativos e o comunitário. Destes, o setor público, ou seja, o Serviço Nacional de Saúde (SNS), é o principal prestador de serviços de saúde a nível nacional.
China:Apesar de ser uma nação oficialmente comunista, a China possui um sistema público de saúde de fazer corar até os economistas mais liberais do Ocidente. Não há, por exemplo, saúde pública universal, como o SUS, no Brasil, e mesmo os hospitais públicos, cobram seus pacientes quando atendidos.
Uruguai:O Uruguai possui uma extensa rede de hospitais e clínicas em todos os departamentos do país. O sistema de saúde no Uruguai funciona como uma sociedade, ou seja, a pessoa que trabalha ou tem empresa no país deve associar-se a uma rede de saúde, que oferece serviços e atendimentos em hospitais conveniados.
Itália:O SSN é baseado em três princípios fundamentais: universalidade, igualdade e justiça. Isto significa que a saúde pública deve atender a todos os cidadãos sem distinções, com a mesma qualidade. Esses princípios lembram bastante aqueles que fundaram o SUS, mas existem diferenças importantes entre os dois sistemas.
África do Sul:Há hospitais públicos em toda a África do Sul, mas igual a muitos outros países, de um modo geral, o cliente será mais rapidamente e mais bem atendido em um hospital ou clínica particular do que em um estabelecimento público (verifique se o seu cliente tem seguro de saúde abrangente antes de partir).
Se compararmos o sistema de saúde do Brasil com os sistemas dos países acima, chegaremos à conclusão de que nosso país possui sim um sistema que atende a população no geral, todavia ele não funciona tão bem quanto deveria.
Espero que tenha ajudado.
Explicação: