Física, perguntado por gabigil0105, 11 meses atrás

PFV me explica a teoria do buraco de minhoca

Soluções para a tarefa

Respondido por uvanegra29
1
Provavelmente você deve saber que um buraco de minhoca deverá ser capaz de fazer uma conexão em locais distantes no universo... Ele vai permitir que você viaje através do espaço-tempo, como se fosse um atalho fazendo com que vive viaje mais rápido do que a luz.

gabigil0105: Vlw bro
uvanegra29: Sou menina mas de nada
uvanegra29: E era pra ser você ao invés de vive... mas tudo bem
Respondido por laviniafs15
1
Os buracos de minhoca foram teorizados pela primeira vez em 1916, embora não fosse o que eram chamados na época. Enquanto revisava a solução de outro físico para as equações da teoria da relatividade geral de Albert Einstein, o físico austríaco Ludwig Flamm percebeu que outra solução era possível. Ele descreveu um “buraco branco”, uma inversão teórica do tempo de um buraco negro. As entradas para os buracos negro e branco poderiam ser conectadas por um conduto espaço-temporal.
Em 1935, Einstein e o físico Nathan Rosen utilizaram a teoria da relatividade geral para elaborar a ideia, propondo a existência de “pontes” através do espaço-tempo. Essas pontes conectam dois pontos diferentes no espaço-tempo, teoricamente criando um atalho que poderia reduzir o tempo de viagem e a distância. Os atalhos chegaram a ser chamados de pontes Einstein-Rosen, ou buracos de minhoca.
“A coisa toda é muito hipotético neste momento”, disse Stephen Hsu, professor de física teórica na Universidade de Oregon. “Ninguém acha que vamos encontrar um buraco de minhoca em breve.”
Os buracos de minhoca contêm duas bocas, com uma garganta ligando os dois. As bocas provavelmente seriam esferoidais. A garganta pode ser reta, mas também pode serpentear, tomando um caminho mais longo do que uma rota mais convencional pode exigir.
A teoria da relatividade geral de Einstein prevê matematicamente a existência de buracos de minhoca, mas nenhum foi descoberto até agora. Um buraco de minhoca de massa negativa pode ser visto pela forma como a gravidade afeta a luz que passa.
Certas soluções da relatividade geral permitem a existência de buracos de minhoca onde a boca de cada um é um buraco negro. No entanto, um buraco negro natural, formado pelo colapso de uma estrela moribunda, não cria por si só um buraco de minhoca.
Perguntas interessantes