pfv gente isso é muito serio me respondam isso PFV Mês de Maria (mês Mariano) Maio é o mês dedicado à Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa. O mundo cristão comemora também o Dia das Mães no segundo domingo de maio, rogando-lhe que defenda, proteja e auxilie todas as mães em sua difícil missão. A devoção a Virgem Maria quer destacar o papel fundamental dela de Medianeira de todas as graças, intercessora permanente do povo de Deus, modelo para as mães cristãs, pura e santa, sempre pronta e disposta a fazer a vontade de Deus. No dia 13 de maio de 1917, tivemos a primeira aparição de Nossa Senhora. Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco Marto, 9 anos e Jacinta Marto, 7 anos, após a Missa na igreja de Aljustrel, lugarejo de Fátima, foram pastorear o rebanho de ovelhas nas terras do pai de Lúcia, na Cova da Iria. Após uma luz, como que clarão de relâmpago, num céu luminoso e sereno, sobre uma carrasqueira de um metro e pouco de altura, apareceu-lhes a Mãe de Deus. Fundação da Congregação do Imaculado Coração de Maria Maio também é um mês bastante significativo para nossa comunidade escola, pois, é o mês em que a congregação, idealizada por Bárbara Maix, foi fundada. Sabemos o quanto Bárbara se sacrificou para dar vida ao seu sonho, à missão que carregava consigo e, através da Congregação do Imaculado Coração de Maria, poder auxiliar aos menos favorecidos, aqueles que viviam a margem da sociedade. A fundação da Congregação do Imaculado Coração de Maria comemora-se no dia 8 de maio. *AGR REFLITA SOBRE OS TEXTOS LIDOS E FAÇA ANOTAÇÕES NO CADERNO*
Soluções para a tarefa
Resposta:
*Mateus interpreta que Maria era a virgem da qual profetizou o profeta Isaías (Mateus 1:23; cf. Isaías 7:14). Embora essa profecia seja alvo de muitos debates teológicos, é inegável que seu cumprimento pleno se deu no nascimento de Jesus Cristo. Portanto, a virgem de quem falou Isaías é Maria; e seu filho, o Emanuel, é Jesus.
*Maria deu à luz a Jesus em Belém. Naquela ocasião ela estava acompanhando seu esposo, José, o qual havia ido até Belém a fim de cumprir o alistamento decretado por César Augusto em todo Império Romano (Lucas 2:1-5).
*Pouquíssimas vezes Maria é citada durante o ministério de Jesus. Provavelmente ela não o acompanhava em suas viagens missionárias, pelo menos não frequentemente. No entanto, ela esteve presente no primeiro milagre de Jesus registrado nos Evangelhos, quando Ele transformou água em vinho em um casamento celebrado em Caná (João 2:1s).