História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Pfv Ajudem !!!! URGENTE
1- Localize um país árabe do Oriente Médio com mais de 90% de muçulmanos.
2- Cite 3 países do Norte/Nordesde da África com mais de 90% de muçulmanos.
3- Aponte um país nao árabe do sul da Ásia com mais de 75% de muçulmanos.
4- Cite 2 países da Europa com mais uma população entre 5% e 25% de muçulmanos.
5- Cite um país da América com menos de 1% de muçulmanos.

Soluções para a tarefa

Respondido por larrissapraxedes
11

Resposta:

1)Arábia Saudita,97% dos mulçumanos

2)Egito, Marrocos e Argélia

3)Indonésia

4)Bulgária e Cyprus .

5)Brasil

Respondido por marigiorgiani
4

Resposta da 1)

Arábia Saudita, com 97% de muçulmanos.

Muçulmano é aquele que segue a religião do Islã.

A Cultura Muçulmana ou Islâmica é tão heterogênea quanto à quantidade de povos que a mantêm, sobretudo em regiões da África e Ásia.

Contudo, ela comunga os aspectos que tangem a religião islâmica. Importante notar que a própria palavra “muçulmano” deriva do árabe (“aslama”) e significa “submetido a Deus”.

Resposta da 2)

Egito, Marrocos e Argélia.

O islamismo é a religião que possui o maior número de adeptos na África, seguido do Cristianismo.

O Islã foi introduzido no continente africano pouco depois de seu surgimento, e diversos reinos islâmicos se estabeleceram no continente durante os períodos seguintes, continuando seu rápido crescimento através do século XX e no século XXI, com uma taxa de crescimento, por algumas estimativas, que é duas vezes mais rápido do Cristianismo na África. O islamismo na África está aumentando paralelamente aos falantes das línguas bantu, que costumam seguir o islã na África central e na oriental. As divergências entre as religiões islâmica e cristã têm sido a causa de diversos conflitos, sobretudo em países onde não há maioria absoluta por parte de nenhuma das religiões, como na Tanzânia, Nigéria e Costa do Marfim.

Resposta da 3)

Indonésia.

O Islamismo surgiu na Ásia no século VI com o profeta Maomé e após isso espalhou-se por todo o continente. Após o término da Guerra Fria, foi revitalizado na Ásia Central e com a queda da União Soviética diferenças étnicas foram esquecidas pela divisão religiosa.

Resposta da 4)

Bulgária e Cyprus.

Muçulmanos árabes lutaram contra o Império Bizantino logo após o estabelecimento do Islã. As então províncias cristã do Império Bizantino, Síria, Armênia, Egito e Norte da Africa foram rapidamente conquistadas pelos muçulmanos. Logo depois, Constantinopla foi sitiada por duas vezes, uma vez em um longo bloqueio entre 674 e 678, e mais uma vez entre 717 e 718. No entanto, os bizantinos defenderam Constantinopla com êxito e foram capazes de restabelecer o seu controle sobre grande parte da Anatólia, bloqueando uma maior expansão do Califado árabe rumo a Europa Oriental. Porém em 1453 os otomanos (turcos muçulmanos) conquistam Constantinopla e iniciam a invasão dos Bálcãs. O Império Otomano só seria expulso definitivamente da Europa em 1912, mas devido esse período de colonização muçulmana nos Bálcãs, até hoje alguns países europeus são de maioria da população muçulmana, como Bósnia, Kosovo, Macedônia e Albânia.

Resposta d 5)

Brasil.

A maior parte dos muçulmanos brasileiros vive nos estados de São Paulo e Paraná, mas também existem comunidades significativas nos estados do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Mato Grosso do Sul. Grande parte desses muçulmanos são descendentes de imigrantes sírios e libaneses, que fixaram residência no país durante a Primeira Guerra Mundial na iminência da dissolução do Império Otomano. Entretanto, boa parte dos muçulmanos também é de origem palestina, marroquina, egípcia e africana. O Brasil também recebeu uma quantidade significativa de refugiados dos conflitos entre israelenses e palestinos, da Guerra do Líbano de 1982 e dos recentes conflitos no Iraque.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/2072634

Anexos:
Perguntas interessantes