Pfv ajuda é pra hj
Os terremotos representam uma das forças mais devastadoras da natureza. Sobre eles, leia o texto a seguir. O terremoto de magnitude 8,2 que atingiu o litoral sul do México e gerou um alerta de tsunami não foi apenas o mais forte no país em um século como também um dos mais potentes a atingir a América Latina desde que se tem medição de abalos sísmicos. [...] O mais violento do mundo também foi na região: o terremoto de magnitude 9,5 no Chile, em 22 de maio de 1960. Na ocasião, o terremoto destruiu a cidade de Valdívia, que fica a cerca de 740 quilômetros de Santiago. O tremor foi seguido de um maremoto, com ondas de até 10 metros. Mais de 2 mil pessoas morreram. As ondas apagaram do mapa cidades inteiras na costa chilena e fizeram vítimas também em outros países banhados pelo Pacífico como o Japão, as Filipinas e os Estados Unidos. FONTE: BBC Brasil. Terremoto do México é um dos mais fortes já ocorridos na América Latina; maior da história foi no Chile em 1960. 8 set. 2017. Disponível em: . Acesso em: 5 out. 2017.
Com base na leitura do texto e a respeito do assunto abordado, leia as afirmativas a seguir e assinale as alternativas corretas.
A México e Chile têm em comum o fato de estar localizados em uma região de encontro de placas tectônicas, o que propicia a ocorrência de terremotos.
B Os tremores que se dão no fundo do oceano podem provocar grandes ondas, denominadas de tsunamis.
C Levando em consideração a escala Richter, o terremoto de maior magnitude mencionado no texto foi o de 1960, no Chile.
D Um tsunami é um evento bem localizado e só causa estragos nas regiões próximas ao epicentro do terremoto que o originou.
SrMeliodasPulicial:
é mais de 1 letra /1 resposta
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
B
Explicação:
Os tremores que se dão no fundo do oceano podem provocar grandes ondas, denominadas de tsunamis.
Respondido por
1
Resposta: acho que é a letra A )
Explicação:
Espero ter ajudado
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás