Português, perguntado por lh10122007, 1 ano atrás

pfr me ajudem a fazer uma produção textual !!!! e pra hoje me ajudem


lh10122007: so fala q e produção textual
lh10122007: de genero noticia
izabelpinheiro46: glória, eu ia fazer uma dissertação ou um conto!! E vc não ia conseguir sua nota
lh10122007: como faz pra da a melhor resposta
izabelpinheiro46: Não sei sinceramente. Eu sei que o texto que aquela pessoa escreveu, não é do gênero q seu professor pediu.
lh10122007: eu sei mas pelomenos ele tento
izabelpinheiro46: Vc é um menino muito arrogante. Mas vou escrever sua notícia!
lh10122007: como assim arrogante ???
izabelpinheiro46: Enviei sua notícia. Bons estudos e boa vida!
lh10122007: valeu

Soluções para a tarefa

Respondido por Xhophiazinha13
2

Simplesmente eu vivo!

Num dia nublado normal, eu estava indo normalmente para a minha escola, bom parecia que era um dia normal ou pelo menos eu transmitia para os outros que eu estava bem, mas na verdade hoje é o dia em que minha mãe me deixou com o meu avô, ela me abandonou como se eu fosse uma coisa emprestada, como se depois de todos os anos que eu passei com ela, ela não consegui me amar nem um pouquinho, foi nesse dia que eu percebi como o mundo é mau e desde então eu me protejo das pessoas que querem se aproximar de mim, mesmo que eu acabe machucando elas. Por fazer isso posso ser considerada uma orgulhosa, mas eu só tô querendo me proteger de ter que sofrer mais. Voltando um pouco no tempo, na época em que os meus pais se conheceram, era um dia maravilhosamente ensolarado e quente de verão, vamos dizer que os meus pais se apaixonaram a primeira vista e como muitos jovens não puderão arcar com as consequências de uma paixão de verão que resultou em.. mim. Meu pai se arrependeu de ter feito isso e disse que não iria ter participação na minha criação e que não era para contar para ninguém sobre ele ser o meu pai, pois ele era o galã da escola e não queria ter uma fama de mau, por outro lado a minha mãe ficou assustada e confusa sobre o que fazer sobre mim, mas ela percebeu que eu não tinha culpa de nada disso, então ela não deu bola para o meu pai e sobre o que ele queria e me teve apesar de ter que morar com os seus pais que já estavam numa idade que precisa de ajuda e agora tinha mais eu para a mamãe cuidar isso foi difícil para ela, mas a mamãe nunca reclamou de nada, até que num dia de verão ela encontrou de novo o meu pai e ela pode o reconhecer de longe, minha mãe quiz me mostrar para ele, quiz que ele me conhecesse mesmo sendo nova demais para entender alguma coisa, ela queria que eu tivesse a oportunidade de ver o  meu pai uma unica vez, ela pensava que ele aceitaria. Não foi bem assim ele fez algo que a traumatizou e que depois ela nunca mais foi a mesma e do nada ela me largou com o vovô e foi embora. E todo ano é só mais um ano qualquer que eu simplesmente vivo, mas vivo só por respirar, mas não por me divertir.  

espero ter ajudado pelo menos um pouco, não fiz mais porque eu tenho que ir fazer outras coisas, mas espero ter lhe ajudado, um pouco pelo menos. Obrigada por me dar uma ideia de fazer para o meu livro. Eu sempre foi querer fazer um texto explicativo ou uma história obrigada.


lh10122007: como coloca melhor resposta
Respondido por izabelpinheiro46
0

Resposta:

Meninos ateiam fogo no asilo Mariana

Na última sexta-feira, garotos do colégio Emílio de Sá fizeram excursão administrada e gravada pela escola com o intuito de suscitar a troca de experiências entre crianças e pessoas experientes fomentando a importância dos idosos na sociedade brasileira.

Por volta das 15h, um grupo de jovens rapazes começaram a lançar palavras de ódio extremamente rudes aos moradores e atrapalhar a gravação escolar fazendo uma espécie de motim. A instituição diz que restringirá visitas escolares; os funcionários acreditam que muito deve ser aprimorada a educação para que os idosos sejam mais respeitados no contexto social, principalmente por crianças que são o futuro nacional. A escola não quis se pronunciar.

Perguntas interessantes