PFFVVV É URGENTEE
-O que era o Tribunal de Osíris? Porque ele era importante para a religião egípcia?
-Qual a função da mumificação para os egípcios?
-O que eram as pirâmides? Como elas se relacionavam com a religião egípcia?
-Como a crença religiosa levou ao desenvolvimento da ciência no Egito?
Soluções para a tarefa
Resposta:
-A crença na vida após a morte e a mumificação
Os atos realizados em vida, inclusive, eram extremamente importantes, pois definiriam o destino de cada pessoa. De acordo com essa religião, cada pessoa que morria teria suas ações julgadas em um tribunal presidido por Osíris, um dos principais deuses egípcios
-Os egípcios, povos politeístas, acreditavam na vida eterna após a morte, em que o espírito do falecido voltava para tomar seu corpo. Para abrigar o cadáver, construíram as pirâmides. E para preservar o corpo (enquanto o espírito não retornava) inventaram a mumificação.
-As pirâmides ficaram conhecidas pelas suas magnitude e imponência. Guardavam os restos mortais dos faraós que acreditavam que assim mumificados e muito bem guardados dentro destas tumbas grandiosas chegariam ao paraíso.
-A antiga religião egípcia consistia nas crenças e nas práticas que eram realizadas pelos egípcios no Egito Antigo. A crença religiosa dos egípcios era de extrema relevância e influenciava consideravelmente a vida das pessoas. Por serem politeístas, os antigos egípcios acreditavam em vários deuses.
Duas características muito importantes da religiosidade dos egípcios eram os conceitos maat e heka. O primeiro conceito definia a importância de viver uma vida correta, de forma a manter a existência harmônica no universo. O conceito de Heka estava relacionado à mágica e afirmava a importância dela tanto na criação do universo quanto na manifestação do poder dos deuses.
Explicação:
Abraço