Pffffffffffff ajuda aq,
Uma redação sobre A natureza pede socorro.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A natureza pede socorro
Os ursos polares estão cada vez mais adentrando no espaço em que os seres humanos habitam, causando perigo tanto aos moradores dessas regiões como a eles próprios. Esse fenômeno é recente e decorre do efeito do aquecimento global que, sendo obra do ser humano, está diminuindo as reservas de água doce do planeta e aumentando o nível dos oceanos.
Com a diminuição das geleiras do círculo polar ártico; o perímetro do território dos ursos e a oferta de alimentos vêm igualmente diminuindo, causando, diretamente, o deslocamento desses animais a regiões limítrofes entre zonas silvestres e urbanas. Estas Essas áreas, embora geralmente agrícolas, concentram animais dóceis e pessoas que estão sujeitos a ataques desses ursos famintos.
A fim de proteger a espécie, o governo russo implantou no ordenamento jurídico do País país um dispositivo que proíbe a caça desses animais. Entretanto, essa medida criou insegurança àqueles que estão vulneráveis aos ataques, pois, de acordo com a legislação, não lhes seria assegurada a legítima defesa caso enfrentassem um desses ursos.
Se por um lado a legislação desprotege a população russa, por outro contribui para a preservação da espécie, que está em processo de extinção. Sendo muito sensíveis às mudanças climáticas, os ursos necessitam de condições mínimas para não se extinguirem; a lei russa, embora radical, foi a maneira que o governo desse país encontrou para tentar barrar o déficit populacional dos ursos.
Nos últimos séculos, o ser humano, pelo efeito de suas ações, alterou o clima do planeta de tal forma que causou profundas alterações a diversos ecossistemas e a seus animais. Exemplifica-se através do Exemplo disso é urso polar, um animal que luta pela sobrevivência diante do desaparecimento gradativo de seu habitat. Para salvá-lo, deve-se primordialmente conter o aquecimento global em uma ação conjunta de todos os países; localmente, deve-se criar um sistema de monitoramento e remanejamento dos animais que se aproximarem demasiadamente de assentamentos humanos, afim a fim de conter qualquer tipo de conflito e assim garantir a sobrevivência da espécie.
Vivemos em um sistema capitalista, o qual sofreu influência de quatro grandes revoluções industriais, que visa à produção em massa, o consumismo e, sobretudo o lucro. O que vêm gerando impactos ambientais consideráveis ao nosso planeta Terra.
A busca do homem em produzir bens de consumos e produtos, é cada vez maior. Acarretando assim problemas ambientais, como o superaquecimento global, decorrente da destruição da camada de ozônio, provocada pela emissão de gases, tais como gás metano, óxido nitroso, perfluorcarbonetos, hexafluoreto de enxofre, hidrofluorcarbonetos (HFCs).
Também não se deve esquecer que o desmatamento da floresta Amazônica e da Mata Atlântica tem contribuído com este fator, pois com o desmatamento a evapotranspiração aumenta.
Com estes fatores a acontecer a natureza vêm dando sua resposta, um país com grande biodiversidade como Brasil tem vivenciado secas, e com isso falta de água como aconteceu recentemente em São Paulo, esse fato levou muitos a refletir sobre a importância do consumo consciente, dos efeitos da ação do homem na natureza.
Diante o exposto torna-se necessário que medidas sejam tomadas como conscientização da população com palestras, inserir projetos educativos do meio ambiente em escolas. O Estado intervir para controlar de forma efetiva o desmatamento da floresta Amazônica e da Mata Atlântica, e por fim amenizar o que já foi desmatamento com o reflorestamento consistente.
explicação; espero ter ajudado bons estudos