História, perguntado por vitorpedro, 10 meses atrás

Pff me ajudem ai... ​

Anexos:

felipediasleal99: Manda pra mim em escrito pff
felipediasleal99: Manda uma mensagem
vitorpedro: q?
felipediasleal99: Dessa foto como mensagem
vitorpedro: Durante a política de Grande Salto para a frente, o governo de Mao Tsé-Tung manipulava as estatísticas. E hoje, há governos que ultilizam essa prática? Se sim pesquise e dê um exemplo.
felipediasleal99: Valeu

Soluções para a tarefa

Respondido por felipediasleal99
1

Resposta:O Grande Salto Adiante ou Grande Salto para Frente (mais comumente em Portugal, O Grande Salto em Frente, ou O Grande Salto) foi uma campanha lançada por Mao Tsé-Tung entre 1958 e 1960, que pretendia tornar a República Popular da China uma nação desenvolvida e socialmente igualitária em tempo recorde, acelerando a coletivização do campo através de uma Reforma Agrária forçada, e a industrialização urbana. No entanto é considerado responsável pela Grande Fome Chinesa.

Os historiadores consideram que o Grande Salto Adiante resultou em dezenas de milhões de mortes. [1] Uma estimativa conservadora é de 18 milhões de mortes, porém outros estudos sugerem que o número de mortos foi mais próximo de 55,6 milhões.[2]

O Grande Salto Adiante ainda hoje é utilizada como crítica ao modelo de Economia planificada, ao comunismo e à reforma agrária.

Explicação:

Mano faz um resumo disso


vitorpedro: vlw
felipediasleal99: De nada mano
felipediasleal99: Tamo aqui pra isso
Perguntas interessantes