Pedagogia, perguntado por sonymiguel142, 11 meses atrás

“Pestalozzi e Froebel iniciam [...] um movimento de oposição à tradição secular, dominante no ensino da música, que se concretiza no século XX, com os trabalhos de Orff, Dalcroze, Kódaly, Willems, Gainza, Martenot, Schafer. Esses autores, tomando como base as ideias de Pestalozzi e Froebel, propõem uma nova metodologia para o ensino da música onde o fazer musical, a exploração sonora, a expressão corporal, o escutar e perceber consciente, o ato de improvisar e criar, a troca de sentimentos, a vivência pessoal e a experiência social oportunizariam a experiência concreta antes da formação de conceitos abstratos”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LOUREIRO, Alícia Maria Almeida. O Ensino da Música na Escola Fundamental: um estudo exploratório. Mestrado em Educação – PUCMG, Belo Horizonte/MG, 2001. p. 43. Conforme os conteúdos do livro-base Metodologia do Ensino de Arte, em relação ao propósito das tendências mais recentes no ensino de música, associe com os respectivos números as explicações pertinentes a cada atividade a seguir: 1. O hábito de escutar 2. A exploração sonora 3. A criação de grafismos 4. O gesto corporal 5. A criação musical ( ) Quando o professor direciona a experimentação através do reconhecimento sonoro. ( ) É a representação sonora por meio de desenhos de partituras. ( ) Tem a função de desencadear um som por meio do gosto. ( ) Adquire-se a partir de uma prática constante, a cada aula. ( ) Possibilita organizar os sons e transformá-los em música. Diante das informações acima, assinale a sequência correta: A 3 – 1 – 4 – 5 – 2 B 1 – 2 – 3 – 5 – 4 C 2 – 3 – 4 – 5 – 1 D 2 – 3 – 4 – 1 – 5 E 2 – 1 – 5 – 4 – 3

Soluções para a tarefa

Respondido por RPTurolla
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Olá!



Vamos analisar as correspondências em questão.



Quando falamos em direcionamento do educador em relação ao reconhecimento sonoro, estamos nos referindo a EXPLORAÇÃO SONORA, ou seja, se explora o vasto campo sonoro para que depois isto se torne um ponto de relação ao estudo da música em si. Logo, a primeira assertiva deve corresponder ao conceito de numero 2



Quando falamos em representação sonoro por meio de partituras, estamos falando da representação de GRAFISMOS. Logo, a segunda assertiva deve corresponder ai conceito de numero 3



Quando falamos em desencadear por meio do gosto, nos referimos a criação de um estimulo corporal para que esse gosto de torne uma presença quase orgânica em nosso ser. Logo, a terceira assertiva deve corresponder ao conceito de numero 4.



Quando nos referimos a algo que se constrói com as aulas, ou com o tempo, estamos nos referindo a um HÁBITO. Logo, a quarta assertiva deve corresponder ao conceito de numero 1.



É através da CRIAÇÃO MUSICAL que organizamos os sons para produzir a melodia que será chamada de música. Logo, a quinta assertiva deve corresponder ao conceito de numero 5





Logo, a alternativa correta é a alternativa de letra D


Respondido por lisouzaclausera
1

Resposta:

23415

Explicação:

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