PESSOAL VOCÊS POREM ME AJUDAR É PARA CRIAR UM TEXTO A PARTIR DESSE PARÁGRAFO A janela do quarto de João Preguiçoso há muito tempo já não se abria. O portão, aos poucos, havia enferrujado, a grama havia crescido, o cachorro, antes tão fiel, havia fugido. Um dia antes do Natal, Seu Agenor, o vizinho, resolveu bater à porta da casa de João Preguiçoso. Bateu, bateu, quase desistiu de tanto bater, até que...
Soluções para a tarefa
Resposta:
... até que ele (o vizinho) tentou abrir a porta mas ele não conseguiu.
então ele gritou pelo nome de joão preguiçoso. eles tentaram abrir a porta só que ela estava emperrada e nem precisava de tranca.
aí ele teve que teve que sair pela janela, mas tava emperrada, então eles jogaram uma pedra no vidro da janela e ele conseguiu sair de casa e ver que ele estava mesmo em um péssimo estado
é isso
espero ter ajudado
Resposta:
A janela do quarto de João Preguiçoso há muito tempo já não se abria. O portão, aos poucos, havia enferrujado, a grama havia crescido... O cachorro, antes tão fiel, havia fugido. Um dia antes do Natal, Seu Agenor, o vizinho, resolveu bater à porta da casa de João Preguiçoso. Bateu, bateu, quase desistiu de tanto bater, até que...
A tranca da porta se rompeu, pois já estava muito enferrujada, Seu Agenor estava muito preocupado com João preguiçoso, pois há muito não o via sair de casa. Por saber que João era só, resolveu convidá-lo para a ceia de Natal que aconteceria em sua casa.
Seu Agenor empurrou lentamente, e chamou:
- João, você está em casa? Me desculpe, quebrei a tranca de sua porta!
João Preguiçoso não respondeu...
Quando Seu Agenor abriu a porta completamente se deparou com uma enorme bagunça, quando entrou para verificar se havia algo errado com João, no meio do caminho havia várias garrafas de bebidas alcoólicas, ao chegar mais perto do quarto havia sangue espalhado pelo chão. Ao chegar na porta do quarto de João Preguiçoso, algo estava impedindo que a abrisse para entrar, mas estava aberta o suficiente para ver o que havia lá dentro, ele conseguiu ver João Preguiçoso caído em seu próprio sangue.
Seu Agenor gritou:
- JOÃO VOCÊ ESTÁ BEM? ACORDE!
- João preguiçoso abriu os olhos mas não disse nada...
Seu Agenor rapidamente ligou para o Pronto socorro
- Socorro! meu vizinho está deitado sem conseguir se mexer, e sangue ao redor, mas está conseguindo mexer os olhos, a porta está bloqueada e não consigo ajudá-lo
- Qual o seu endereço?
- Estamos na casa Nº6, na rua Vicente Lourenço, no bairro Parque da Floresta, é uma casa verde não tem como errar, venha rápido pois parece estar com hemorragia.
10 minutos se passaram e a ambulância chega ao local. Os socorristas ajudam a arrombar a porta. Após retirarem João do local Seu Agenor disse:
- Sou acompanhante deste homem, posso ajudar a socorrê-lo, pois sou um médico aposentado.
No caminho do hospital os socorristas identificaram sintomas de overdose, 5 minutos depois João Preguiçoso teve uma parada cardiorrespiratória, devido aos seus sintomas da overdose, Seu Agenor rapidamente faz uma massagem cardíaca, que estabilizou a situação, 10 minutos se passaram e eles chegaram ao hospital, os médicos vieram socorrê-lo e rapidamente constataram o quadro de overdose. Os médicos aplicaram os procedimentos para esse tipo de caso e João Preguiçoso se estabilizou. Um dia depois do ocorrido, sua família chega ao Hospital, quando João acordou se deparou com sua neta Juliana que o abraçou bem forte, logo em seguida sua filha Geovanna. Emocionado, ele explica as circunstâncias que o levaram a tal situação:
- Fui ao médico a um ano atrás e recebi o diagnóstico de uma doença crônica que me levaria a morte em 2 anos, com isso, comecei a beber e consumir analgésicos, uma coisa puxa a outra e quando vi já era tarde, estava cada vez mais afundado em um sentimento de desilusão e angustia.
A filha e a neta começaram a chorar, em seguida Seu Agenor entrou no quarto do hospital, João preguiçoso não perdeu tempo e o agradeceu por ter salvo a sua vida , Eles estavam tão abalados com situação. Era noite de Natal, e João naquela noite que parecia tão horrível, pode celebrar com uma ceia improvisada, na cama de um hospital, com sua filha e neta, ele não conseguiu conter a emoção de ter que passar por tudo isso para ter novamente, sua família reunida. A comoção foi tão grande que enfermeiros e outros doentes da mesma ala do hospital se juntaram a eles cara comemorar não só o Natal, que é o nascimento de Cristo, como também, o renascimento de João Preguiçoso que a partir dali, já não era tão preguiçoso e estava mais para João Feliz.
Explicação: