Sociologia, perguntado por Manu20041, 1 ano atrás

Pessoal, preciso de uma resposta mais ampla em relação a essa pergunta: a família ainda é amada, desejada e sonhada?

Soluções para a tarefa

Respondido por torrescaio
2
Família cheia de amor e compaixão como se via antigamente era um tanto quanto utópica. Uma vez que a construção burguesa favorecia sempre o homem e colocava os demais integrantes em uma linha de poder. Nestas, para conviverem em harmonia, tinham que alienar seus companheiros para que suas vontades fossem atendidas de tal forma que a construção social construída por essa relação não se desgastasse.
Mas nos padrões de hoje de vida, a coisa não é tão assim. E se você tentar estuprar a sua mulher ou espancar seu filho, que são práticas utilizadas até meados do séc XX, entrará em grandes problemas.
Portanto acredito que a família e este laço que se forma entre ela é quebrável e muito suscetível a falha. Pois sem essa alienação contínua do chefe, a convivência estaria minada.
Falando todas estas coisas.. O padrão de família mudou, e tem se tornado cada vez menos romântica e utópica. O amor e o desejo são sentimentos, e passam. Depois fica a racionalidade.. Portanto, digo, antigamente as condições eram mais adversas, então as pessoas tinham de ser mais unidas e muitas vezes falsas. Pois a alienação causa alguns conflitos de interesse, e estes hoje se mostram mais visíveis. E também mais sucetíveis ao debate.

Manu20041: Muito Obrigada!
Perguntas interessantes