Português, perguntado por Bianca1709, 9 meses atrás

Pessoal me ajudem por favor!!!
A jogadora de futebol que eu admiro muito é a Marta
Serei grata a quem me ajudar ❤​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por marialinds26
4

Marta Vieira da Silva (Dois Riachos, 19 de fevereiro de 1986), mais conhecida como Marta, é uma futebolista brasileira que atua como atacante ou meia-atacante. Atualmente, joga pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos.Marta já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva. Um recorde não apenas entre mulheres mas também entre homens. Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.Desde 2015 é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira (contando a Masculina e a Feminina) com 110 gols.No duelo entre Itália e Brasil, pela fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 marcou seu décimo sétimo gol, consagrando-se como a maior artilheira da Copa do Mundo de Futebol Feminino e também a pessoa com o maior número de gols em Copas do Mundo (entre homens e mulheres).Além disso, é a primeira (e até hoje única) pessoa a marcar em cinco edições diferentes do torneio (considerando homens e mulheres).


annekarollyne1511: e o meu?
annekarollyne1511: ;-;
Bianca1709: ???
annekarollyne1511: a minha resposta uê
Bianca1709: Maria se vc puder vai no meu perfil e tem mais alguns textos para fazer
Bianca1709: Me ajude pelo o amor de Deus
marialinds26: ok vou tentar
Bianca1709: blz
annekarollyne1511: já respondi tds as perguntas sem respostas ok
annekarollyne1511: @bianca1709
Respondido por annekarollyne1511
1

Resposta:

BIOGRAFIA DE NEYMAR.

HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DE NEYMAR JR.

Neymar da Silva Santos Júnior (Mogi das Cruzes, 5 de fevereiro de 1992), mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr. é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Brasileira. É considerado o principal futebolista brasileiro da atualidade e um dos melhores futebolistas do mundo.

Revelado pelo Santos em 2009, ganhou diversos títulos com o clube, incluindo uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Durante seu tempo de Santos, ganhou por duas vezes seguidas o prêmio de melhor jogador sul-americano do ano, em 2011 e 2012 e um prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano, em 2011. Em 2013, foi vendido ao Barcelona, após ser protagonista da conquista da Copa das Confederações de 2013 pela Seleção Brasileira. Considerada a venda mais cara do futebol brasileiro, Neymar, juntamente com seus companheiros de Barcelona, conquistou a Liga dos Campeões de 2014–15 e se tornou um dos principais futebolistas do mundo.[20] Em 2015, foi finalista do prêmio Bola de Ouro da FIFA (melhor jogador do mundo). Em 2017, se tornou a transferência mais cara da história do futebol, com sua venda milionária ao Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros. Nesse mesmo ano, foi pela segunda vez na carreira um dos três finalistas da premiação da FIFA de melhor jogador do mundo, desta vez nomeada The Best FIFA Football Awards ou apenas FIFA The Best.

Pela Seleção Brasileira é o camisa 10, principal jogador e o segundo jogador que mais marcou com a camisa da Seleção, ficando atrás apenas de Pelé. Disputou a Copa do Mundo FIFA de 2014, onde marcou 4 gols em 5 partidas, mas sofreu uma grave lesão na coluna durante as quartas-de-finais contra a Colômbia, o que o afastou da competição. No ano anterior havia conquistado o título da Copa das Confederações, sendo a principal estrela brasileira durante os cinco jogos da campanha, onde fez 4 gols e deu 3 assistências, tendo, inclusive, levado o prêmio de melhor jogador da competição e ainda a Chuteira de Bronze. Participou da Copa do Mundo de 2018, marcou dois gols, mas foi eliminado nas quartas-de-finais. Também disputou duas edições da Copa América, em 2011 e 2015, sem conseguir passar das quartas de final em ambas. Em 2016, fez parte do elenco que ganhou o primeiro título olímpico da história da Canarinho, marcando o pênalti que deu o título e saindo como herói.

Neymar, ao fazer seu 31º gol pela Liga dos Campeões, no dia 28 de novembro de 2018, se tornou o futebolista brasileiro que mais balançou as redes pela competição, superando Kaká. Atualmente ainda detém esse recorde, com 35 gols marcados na competição.


Bianca1709: Eu pedi a biografia da Marta
Bianca1709: não do Neymar
Perguntas interessantes