PESSOAL ME AJUDEM POR FAVOR!!!!
.
.
.
1» Observe o quadro desta página, que apresenta indicadores de 10 países latino-americanos, com os maiores e os menores IDHs, e responda:
.
a) Na sua opinião, há desigualdades internacionais na América Latina? Justifique.
.
b) As desigualdades sociais são intensas nessa região? Há alguma relação entre nível de desenvolvimento humano (IDH) e desigualdade social? Justifique.
.
c) Qual é a relação entre renda per capita PPC e IDH?
.
.
.
EU PRECISO DESSA RESPOSTA!!!!
É PRA HOJE!!!
ATÉ AMANHÃ!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
A América Latina é tão desigual que uma mulher em um bairro pobre de Santiago, capital do Chile, nasce com uma expectativa de vida 18 anos menor que outra de uma área rica da mesma cidade, segundo um estudo.
Em São Paulo, essa lógica também ocorre. Quem mora em Paraisópolis, uma das maiores favelas da cidade, vive em média 10 anos menos do que os moradores do Morumbi, bairro rico ao lado da comunidade, de acordo com o Mapa da Desigualdade, da ONG Rede Nossa São Paulo, que compila dados públicos.
A grande disparidade latino-americana também envolve a cor da pele ou a etnia: em comparação com os brancos, os negros e indígenas têm mais possibilidades de ser pobres e menos de concluírem a escola ou conseguirem um emprego formal.
A América Latina foi apontada como a região do mundo com a maior desigualdade de renda no relatório de desenvolvimento humano de 2019 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançado em dezembro.
Os 10% mais ricos da América Latina concentram uma parcela maior da renda do que qualquer outra região (37%), afirmou o relatório. E vice-versa: os 40% mais pobres recebem a menor fatia (13%).
Explicação: