Química, perguntado por gatinha1020lucinha, 1 ano atrás

pessoal me ajudem oque é elétron, próton, nêutron e eletrosfera? me respondam claramente e sem escreve 50 linhas pra cada alternativa pode explicar do seu jeito mas sem isageros obrigada.


WillQuimica: escever 50 linhas para cada? haha
WillQuimica: escrever*
gatinha1020lucinha: eu escrevo do jeito que eu quiser ok e 50 linhas foi modo de dizer se não foi pra ajudar também não se intromete ok.
WillQuimica: não falei sobre sua gramática hah não entenda mal, mas escrever 50 linhas para cada um explicando é muita coisa, eu poderia ajudar sim, mas 50 linhas é muita coisa,. tem mais usuários que necessitam de ajuda tbm, abraços
gatinha1020lucinha: Eu não falei que é pra fazer 50 linhas eu falei que sem isageros não presisa fazer 50 linhas pra explicar uma coisa ler direito.

Soluções para a tarefa

Respondido por WillQuimica
2
Elétron -- >Os elétrons são parte constituinte de todos os átomos, formando órbitas em volta do núcleo carregado positivamente. Em um  átomo livre, o número de elétrons é igual ao número de cargas positivas (prótons) no núcleo, de maneira que em geral o átomo é eletricamente neutro.

Próton--> é uma partícula sub-atômica que faz parte do núcleo de todos os elementos. Convencionou-se que o próton (ou protão) tem carga eléctrica positiva. É uma das partículas, que junto com o nêutron (ou neutrão), formam os núcleos atômicos.

Nêutron-->Um nêutron (português brasileiro) ou neutrão (português europeu) é um bárion neutro formado por dois quarks down e um quark up. É uma das partículas, junto com o próton, que formam os núcleos atômicos. Fora do núcleo atômico é instável e tem uma vida média de cerca de 15 minutos, emitindo um eletrón e um antineutrino para se converter em um próton. Sua massa é muito similar à do próton.

Eletrosfera-->Eletrosfera é a região externa do átomo onde se localizam os elétrons. A eletrosfera é dividida em 7 camadas que recebem uma letra do alfabeto (K, L, M, N, O, P e Q) de acordo com a distância que há entre ela e o núcleo. Em 1913, o físico dinamarquês Niels Böhr, baseando-se em trabalhos anteriores, propôs que os elétrons giravam ao redor do núcleo em camadas eletrônicas ou níveis de energia.Também afirmou que estes não ganham nem perdem energia ao movimentar-se em sua camada. Porém, os elétrons podem ganhar energia e saltar para uma camada mais externa, passando os seus respectivos átomos a serem classificados como em estado excitado. Quando os elétrons voltam para sua camada original, liberam a energia adquirida anteriormente na forma de fótons.

Espero ter ajudado =)


Perguntas interessantes