Português, perguntado por XXXhg6ix9ine, 4 meses atrás

pessoal me ajuda ae, preciso disso ate as 17 horas (18 horario de brasília)

escreva um texto narrativo que conte sua trajetória no mundo pandemico​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariamaracampos0
0

Resposta:A vida imita a arte. E vice-versa. O cenário que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus é coisa de filme, de livro, de videogame. O mundo imaginário criado em tantas obras como “A Peste”, de Camus, ou “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, ou ainda do filme “Guerra Mundial Z” e da série “The walking dead”, invadiu o nosso cotidiano e de repente percebemos que não há soluções mágicas para vencermos essa crise. E o que é pior: o final feliz não parece garantido.

Os seres humanos se diferenciam dos outros animais do planeta por sua capacidade de criar histórias para lidar com suas questões, desde as existenciais (Quem sou eu? Para onde vamos?) até as mais práticas (Como fazer um bolo de cenoura?). Estruturamos o nosso pensamento em forma de narrativas, e quanto mais organizadas, com começo meio e fim, mais nos oferecem saídas para os nossos problemas. O poder dos homens se fortaleceu sobre as outras espécies por conta da sua capacidade de criar histórias e... de acreditar nelas. Pois é, quem diria, o que antes era uma vantagem, em tempos cibernéticos, tornou-se um problema.

O advento da internet, essa rede mundial de computadores capaz de conectar indivíduos de todo planeta, e o surgimento das redes sociais, fez com que todos nós sejamos criadores de histórias. E isso é, sem dúvida, um dos maiores ganhos que essa globalização nos trouxe: a possibilidade da expressão democrática, do compartilhamento de dados e de informações numa velocidade nunca antes imaginada. Porém, como toda história tem sua face explícita e evidente, ela também esconde em si mesma a face cifrada, elíptica, que exige um certo esforço e conhecimento para que possamos desvendá-la. O que temos assistido nos últimos tempos é que cada um de nós escolhe a história que quer contar, mas não consegue estabelecer critérios para selecionar quem vai contá-la. E é aí que começa o fenômeno da desinformação e das tão propagadas fake news.

Fake news em tempos de coronavírus

Nesses tempos de pandemia um esforço extra tem sido feito pelas instituições sérias como as universidades, centros de pesquisa, órgãos públicos da área de saúde e pela própria imprensa, no sentido de alertar as pessoas para que não disseminem informações que não são confiáveis e devidamente confirmadas pelos órgãos competentes. No entanto, a polissemia das histórias falsas se alastra como o próprio vírus, e tal como ele, não se consegue saber onde tudo começou.

Explicação:espero ter ajudado (≧▽≦)

Perguntas interessantes