História, perguntado por yasmimloss, 1 ano atrás

Pessoal, estou fazendo um trabalho de história que inclui cidadania e religiões se vocês puderem responder essas seguintes questões eu ficaria muito agradecida. (Obs: não precisa responder todas as questões nem se identificar, apenas se quiser.)

1 - Você sabe o que significa cidadania? E cidadania na religião?
2 - Se você possui uma religião, certamente deve saber a forma na qual sua religião lida com as outras religiões. Você acha esse tratamento entre religiões diferentes certo? Ou você pensa diferente da maioria?
3 - Se você vê alguém desrespeitando outra religião ou a diminuindo por simplesmente não concordar com suas ideias, você tenta se impor contra isso (no caso contra o ato de ignorância)? Se sim, acha que isso está dentro do conceito de ´´cidadania´´?
4 - Foi a sua família que influenciou a sua religião ou foi você que escolheu a própria? O que você acha sobre as pessoas que são obrigadas a participar de tal religião por causa da família?
5 - O que é religião para você?
6 - Sobre os ateus (pessoas que não possuem religião) o que você acha deles? Na sua opinião eles estão exercendo o seu papel de cidadão mesmo não acreditando em coisas sobrenaturais, deuses ou coisas religiosas?
7 - O que você acha sobre as aulas religiosas obrigatória que acontecem em algumas escolas?

Obrigada e me desculpe por qualquer erro de português.

Soluções para a tarefa

Respondido por leletfogaça
2
1-Sim.Nao
2-Nao acho certo,pelo contrário,todos nois cidadões,devemos aceitar a religião do próximo independentemente dos conceitos passados por nossa religião.Alias,cada um tem o livre arbítrio de falar o que quer,entre essas escolhas está o segmento religioso.
3-Sim,pois essa intolerância não nos faz melhores que ninguém.Esta sim.
4-Nao,apesar da maioria dos meus familiares seguirem essa religião e me passarem certos conceitos sobre,tirei minhas próprias conclusões,e a seguir porque foi a que mais me indentifiquei.Quando crianças todos nós somos influenciados por parentes a tal religião,entretanto,cabe a cada um na fase adulta tirar suas próprias conclusões e decidir se é essa a religião que quer seguir ou escolher outra ou até mesmo decidir não ter religião.classifico esse tipo de pessoa como "pessoas alienadas". Porque como já foi citado acima,quando crianças somos de certa forma influenciados,mas na fase adulta podemos tirar conclusões sobre.
5-Religiao para mim é acreditar em um segmento,é seguir passos de um "Deus". É sobretudo,ter fé naquilo que não é visto,e sim sentido .
6-Penso sobre eles como penso de qualquer indivíduo,todos temos o direito de escolher o que queremos,e se o que queremos é não ter religião.Porque sermos julgados? Isso é o direito de cada um,Ser ou não ser,ter ou não ter.Eles exercem sim,todos nós exercemos. Mesmo não acreditando em certas crenças.
7-Acho interessante,todos deveríamos nos aprofundarmos mais sobre cada religião.Talves isso ajudaria a quebrar essa triste corrente de intolerantes

yasmimloss: Muito obrigada, me ajudou muito :)
leletfogaça: Voce pode me ajudar também ? Por favor preciso saber de onde vem o amor é para onde vai o amor,segundo a filosofia. Por favor se souber me ajude
Perguntas interessantes