História, perguntado por GuilherminoFagner, 1 ano atrás

pessoal alguém poderia responder esse 9° ,porque n estou entendendo..

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por gmaiellaro
1
Boa noite!

Nesta questão, está solicitando uma crítica ao positivismo (de Freud, alternativa B, que trata sobre fenomenologia). É importante você saber sobre definição de positivismo, é igual ao Iluminismo (movimento de pensadores contrários ao Estado, ou a Igreja Católica, na época Renascentista).
Na letra alternativa A, fala sobre estímulo e resposta, cuja teoria é empírica, ou seja, induzir a pessoa a ter determinado comportamento, ou estudar a reação da indução, p.ex., rato de laboratório: coloca-se um rato a tomar remédio e ver reação.

Agora, sobre a crítica, se você concorda que o Estado tem poder sobre as pessoas e que todos são selvagens se não obedecem as leis [do Estado], então, ambos os textos tratam de pensamentos contra o Estado, pois, tudo o que está fora da ordem pública, logo, está marginalizado à sociedade e, desta forma, todo e qualquer conhecimento pode ser revolucionário, porém, nas condições apresentadas, são ditos e escritos como selvagens. Um exemplo clássico e eficaz, é o país de Cuba, que sempre foi comunista, se fechou para o mundo e, agora, quebrando a política antiga, está se globalizando, aderindo aos bons costumes da política da boa-vizinhança, os tratados de não-terrorismo e muitos outros costumes que incentivam a paz; desta forma, o mundo torna-se cada vez mais seguro e mais confortável.
Perguntas interessantes