História, perguntado por lunes, 1 ano atrás

PESSOAL 100 PONTOS

leia os textos e responda

(TEXTO 1 DE OCTAVIO LANNI)
1-NESSAS CONDICOES CARACTERÍSTICAS DA SITUAÇÃO VIVIDA PELO ESCRAVO , ELE NAO DISPUNHA DE ELEMENTO PARA ORGANIZAR SE E NEM POSSIBILIDADE DE LUTA.O ESCRAVO PODIA MATAR, FUGIR E ROUBAR O SENHOR.MAS ESSES ATOS NAO ERAM O PRODUTO DE COMPRESSÃO POLITICA. EM GERAL A ABOLIÇÃO FOI UM NEGOCIO DE BRANCOS.


(TEXTO 2 DE CLÓVIS MOURA)

2-ESSA REBELDIA NEGRA ANTECEDE EM MUITO MOVIMENTO ABOLICIONISTA.É EXATAMENTE A ESSE MOVIMENTO TARDIO QUE SE DESEJA DAR O MÉRITO DA ABOLIÇÃO.AO CONTRARIO SE MÉRITOS DEVEM SER COMPUTADOS DEVERÃO SER CREDITADOS A REBELDIA NEGRA.SE HOUVE LIMITACOES IMPERDOÁVEIS ELES DEVEM SER COMPUTADOS AOS TÍMIDOS ABOLICIONISTAS QUE A CONCLUIRÃO.

RESPONDA

A)QUAL É O PRINCIPAL PONTO DE DISCORDÂNCIA ENTRE OS DOIS AUTORES?? EXPLIQUE
B) QUAL DOS AUTORES É MAIS CONVINCENTE??

Soluções para a tarefa

Respondido por alineonline
74
a) o ponto de discordância é sobre o papel que a resistência negra teve no processo que culminou na abolição. b) o primeiro texto explica por que motivos não pôde haver uma resistência organizada. O segundo texto disse que teve e ponto. O texto a é melhor fundamentado. Mas não deixemos de notar que dispomos de dois fragmentos, e não de textos completos.

lunes: NOSSa obrigado mesmo
lunes: me ajudou muitooooooooooooooo obrigadoooooo uruuulll
alineonline: De nada :)
Respondido por LUKAS159
23
A)O principal ponto de discordância entre os dois autores e que o autor do primeiro texto fala que o escravo não teve nada a ver com a abolição da escravatura e o outro fala que a abolição da escravatura foi por culpa dos negros que estavam muito rebeldes.

lunes: obgd
Perguntas interessantes