Pesquise uma entrevista com Malala e copie trechos aqui
Soluções para a tarefa
Resposta:
“Vemos que só 30% das crianças afro-brasileiras terminam a escola. As comunidades indígenas representam 0,5% da população, mas representam 30% dos que estão fora da escola ou são analfabetos. Então existe necessidade de apoio. E o meu objetivo é sempre alcançar as áreas onde o apoio é mais necessário" afirma ela
Resposta:
6 trechos inspiradores da entrevista de Malala a Emma Watson
*TRECHOS EM BAIXO*
Explicação passo-a-passo:
1. Malala e sua missão de conquistar uma educação de qualidade para todas as crianças no Líbano:
“Estou fazendo o meu melhor para que as crianças tenham educação de qualidade. E para fazer com que os sonhos deles se tornem realidade, é preciso trabalhar duro. Precisamos agir, e é nisso que estamos fazendo na 'Malala Found' todos os dias. Uma de nossas metas é que não só as crianças tenham acesso à educação primária, mas também à faculdade. Queremos que isso aconteça e estou fazendo o meu melhor para isso. Por isso, espero que esse filme não seja apenas um filme, mas um movimento. ”.
2. Watson perguntou sobre a importância do pai de Malala em sua causa, e ela respondeu:
“Meu pai é um exemplo para todos os pais e homens em geral... Se nós queremos igualdade, igualdade de direitos para as mulheres, os homens precisam dar um passo adiante. Se reclamamos que as mulheres não têm os mesmos direitos, significa que tudo tem sido feito pelos homens. Eles precisam voltar atrás e dizer: ‘Nós queremos apoiar. Isso não pode continuar acontecendo’. Todos nós precisamos andar juntos. É assim que a mudança virá”,
3. Malala achava a palavra "feminista" complicada, repleta de entendimentos pejorativos - e então se recusava a ser associada ao termo, mas...
“A palavra feminista é um pouco difícil. Depois de ouvir um discurso seu [como embaixadora da Boa Vontade de ONU Mulheres], eu decidi que não tem nada de errado em se considerar feminista. Então, eu sou uma feminista e todos nós deveríamos ser feministas, porque feminismo é uma outra palavra para igualdade”
4. Watson não hesitou também em questionar a paquistanesa sobre religião. E a resposta:
“As pessoas têm esquecido o principal objetivo da religião. Para mim, ela existe para ajudar, apoiar, ensinar a ser paciente e a amar uns aos outros. Eu não sei por que as pessoas enlouquecem e matam uns aos outros, praticam terrorismo. Apenas vivam uma vida melhor, seja legal... Por que é tão difícil amar uns aos outros?”
5. E o último livro que de Malala leu foi...
"Atualmente eu estou lendo 'A Thousnand Splendid Suns', que é um livro lindo. Todos veriam ler. É o melhor livro de todos".
6. E se fosse invisível por um dia, o que Malala faria?
"Faz três anos que eu não volto ao meu país. Eu adoraria voltar ao Paquistão. Até para confirmar as minhas metas, porque, às vezes as pessoas pensam que eu tenho um Nobel da Paz, o filme, e o livro que foi lançado e eu não sei se as pessoas lá entendem qual é o meu objetivo realmente, que é fazer com que crianças tenham acesso à escola. É isso que eu quero ver acontecendo. E é muito importante estamos juntos e apoiar uns aos outros. Isso é sobre o futuro de 66 milhões de garotas que não tem acesso à educação no mundo".
Atualmente, Malala vive na cidade inglesa de Birmingham com sua família – eles se mudaram após a tentativa de assassinato. Ela estuda história, matemática, religião e planeja entrar na Universidade de Oxford, na Inglaterra, ou de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos. Muito bem, Malala :)
https://www.youtube.com/watch?v=NKckKStggSY