História, perguntado por educocaldas, 1 ano atrás

pesquise sobre o uso de máscaras em diferesntes culturas,além daquelas mencionadas anteriormente(era duas máscaras africanas um feita de madeira e a outra de argila).


educocaldas: humm legal
Battattinhaaa: todas são iguais, porque vem do governo, e o governo faz de tudo para economizar dinheiro, então porque eles iam pagar amas para um cara ir lá pesquisar formular a pergunta, formular o texto, formular tudo, pega fazer copias e depois transforma em um livro, se podem passar uma coisa só para todos e gastar menos.
Battattinhaaa: e não é de argila a segunda máscara é de jade e gesso!
educocaldas: hmmm
CarolineAgapito: gente eu respondi agora ok?
CarolineAgapito: espero ter ajudado!

Soluções para a tarefa

Respondido por CarolineAgapito
183

Olá!

Uso da máscara em diferentes culturas

Ainda hoje, a máscara é utilizada em diversas sociedades de forma parecida, em um contexto ritual. A África é um dos continentes onde o item mais aparece. Na Ásia, a máscara é usada em rituais religiosos e também no teatro topeng, popular na Ilha de Bali, na Indonésia. Nessas regiões as máscaras são feitas, principalmente, de madeira.

Na América Central e do Sul, em países como Bolívia, Peru, Equador e México, o item é usado em pequenas manifestações populares ligadas à miscigenação cultural, com influências europeias e do cristianismo.

Segundo Martins, as máscaras estão relacionadas à religiosidade, mas também a temas como a exploração das populações mais pobres, representando a figura do oprimido e do opressor.

No Brasil, a máscara está presente, por exemplo, no folguedo pernambucano “Cavalo-Marinho”. A brincadeira popular reflete a sociedade colonial da Zona da Mata e surgiu nos intervalos do trabalho na lavoura da cana de açúcar, misturando teatro, música e dança em personagens animais, humanos e fantásticos. No folguedo popular, a máscara é feita por meio de papietagem, que mistura cola e papel.

ESPERO TER AJUDADO! BONS ESTUDOS!


CarolineAgapito: Olá pessoal acabei de responder a questão, espero ter ajudado!
CarolineAgapito: ta bom
kawanreis21: obg
Respondido por heloisagoncalves745
97

O uso de máscaras em diferentes culturas diz respeito a fatores religiosos, rituais ou tradições, em tribos e civilizações, o objetivo é sempre o mesmo, esconder o rosto por finalidades diversas.

A África por exemplo, é o continente onde mais se usa máscaras, seguido pela Ásia, onde o item é muito utilizado em rituais religiosos, assim como no teatro. Vale ressaltar que em tais regiões as máscaras são feitas de madeira em sua maioria.

Já na América Central e do Sul, como podemos citar a Bolívia, Peru, Equador e México, as máscaras são utilizadas em manifestações culturais  sobretudo, nas influenciadas pela cultura europeia e cristã.

No Brasil, a manisfetação cultural que se utiliza de máscara feita de cola e papel, é o folguedo pernambucano Cavalo-Marinho. Tal manifestação que mistura teatro, música e dança, lembra a sociedade colonial da Zona da Mata e nasceu nos períodos de intervalos do trabalho na agricultura.  

Aprenda mais sobre o Uso de máscaras em diferentes culturas:

https://brainly.com.br/tarefa/28279781

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes