Pesquise sobre
-escravidão na áfrica antes dos europeus
-guerra,escravidão e trafico atlantico e resistencia
me ajudem por favor
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Dependendo da região, podiam ser escravos a população sobrevivente de expansão de domínios ou uma pessoa que adquiria empréstimos e não podiam pagar, e acabava se dando como pagamento (isso se chama de penhora).
Comentários
Denunciar!
424
OBRIGADO
10

DraGrey
Principiante2015-08-31T21:36:37-03:00
O tráfico de escravos, na sua visão, afetou as identidades étnicas e linguísticas dos escravizados assim como a centralização do tráfico em lugares específicos da costa africana determinou muitas vezes a concentração populacional e o fluxo de pessoas, alterando diretamente a economia local e a organização social. Ao analisar o processo histórico de constituição e expansão da escravidão no continente africano, podemos apontar a configuração de um “modo de produção escravista”, especialmente após a chegada dos europeus.
Esse processo já havia sido iniciado, no entanto, desde a dominação dos muçulmanos mas com a chegada européia esta instituição altera de maneira significativa a organização da vida social da região. Para demonstrarmos a hipótese, realizamos um panorama do uso de escravos nas sociedades africanas desde a Antiguidade e podemos definir conceitualmente o ser escravo, de maneira geral. Assim, podemos colocar seis características básicas e que podem ser generalizadas para a maioria das sociedades que possuem escravos, seja em pequena ou larga escala.
As características seriam as seguintes:
1- O escravo é uma propriedade, portanto, são entendidos como bens móveis, na medida em que estão sujeitos à compra e venda. 2- O escravo é o “estrangeiro” por excelência. 3- O uso comum da coerção e/ou violência física. 4- A força de trabalho encontra-se à disposição de seu dono. 5- O escravo não possui direito à sua sexualidade. 6- Em geral, a condição de escravo é herdada.
Perguntas interessantes