História, perguntado por NuncaNaGalaxia, 10 meses atrás

Pesquise sobre as tecnologias bélicas criadas na Primeira Guerra Mundial, e seu poder de destruição em massa. Elabore um texto com suas conclusões.

Soluções para a tarefa

Respondido por kleberjose2002
1

Resposta:

Aviões de combate, tanques, submarinos e gases tóxicos entraram em cena durante a Primeira Guerra Mundial, em um trágico reflexo da corrida armamentista entre os países beligerantes de 1914 a 1918, na tentativa de dizimar o inimigo.

Nas primeiras semanas, os bombardeios sistemáticos provocaram consideráveis perdas humanas, assim como as metralhadoras, que levantavam muros de balas contra os que se atreviam a cruzar a terra de ninguém. Ambos os lados desenvolveram rapidamente uma artilharia pesada, com uma potência nunca antes vista.

Em consequência, todos os soldados se viram obrigados e a se proteger em trincheiras, ao mesmo tempo em que os generais buscavam soluções para alcançar as linhas inimigas.

Os britânicos testaram um veículo blindado, que se movimentava por meio de esteiras, já em 1914, para acompanhar a infantaria. Em 1916, na batalha do Somme, foi utilizado pela primeira para o combate, mas com resultados pouco convincentes.

O nome "tanque" veio de uma ideia dos ingleses para manter em segredo a nova arma: retrataram os protótipos como se fossem "tanques de água", para transporte.

Os alemães cometeram o erro de não apostarem no futuro dos veículos, ao contrário dos franceses, que se equiparam rapidamente com ágeis tanques Renault, essenciais na vitória final, em 1918.

O capacete de metal generaliza-se por todos os exércitos em 1915, assim como o uso do arame farpado, para impedir o avanço dos inimigos, que matou milhares de soldados.

A guerra acabou com qualquer iniciativa para regular os armamentos. E a inovação mais aterradora, os gases tóxicos, utilizados pela primeira vez pelos alemães, afetou profundamente as pessoas.

Perguntas interessantes