Pesquise sobre a Guerra do Paraguai
Soluções para a tarefa
Resposta:
olá!
1)Travada entre Paraguai, Brasil, Uruguai e Argentina, a Guerra do Paraguai ocorreu entre os anos 1864 e 1870 e é considerada o maior confronto do continente sul-americano em proporções de números de mortos.
2)As causas da Guerra do Paraguai encontram-se nas rivalidades entre a Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, causadas pelos desentendimentos quanto às fronteiras entre os países, a liberdade de navegação dos rios platinos, as disputas pelo poder por parte das facções locais (federalistas e unitaristas na Argentina,
3)A Guerra do Paraguai ocorreu na América do Sul entre 1864 e 1870 e envolveu quatro países: Brasil, Argentina e Uruguai de um lado, formando a Tríplice Aliança, e o Paraguai do outro. ... As maiores consequências da Guerra do Paraguai certamente foram as mortes nos quatro países envolvidos no conflito.
4 e 5)A guerra oficialmente encerrou-se quando Solano López foi morto por soldados brasileiros na batalha de Cerro Corá, em março de 1870. As consequências para o Paraguai foram a destruição do país e a morte de milhares de pessoas (as estatísticas mais aceitas apontam para números entre 100 mil e 150 mil mortos).
6)Depois da guerra, o país perdeu grande parte do território que reivindicava — e que segundo Chamorro representava mais de 150 mil quilômetros quadrados, além de 25% do território paraguaio. ... Além disso, o Brasil ocupou o Paraguai por seis anos e exigiu uma indenização pela guerra
a)Paraguai se 'descolou' do Brasil e conteve dano econômico da pandemia, diz ministro da Fazenda do país. A pandemia de coronavírus provocou a maior queda das economias da América Latina em 120 anos, segundo dados recentes da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal).
b)O Paraguai (cuja moeda é o guarani) é um país pobre, tem renda per capita de 4.800 dólares estadunidenses. ... A economia é uma trava para o desenvolvimento do Paraguai e é alimentada pela incerteza política, a corrupção, a falta de reformas econômicas, as dívidas (externa e interna) e a falta de infra-estrutura.
c)Os habitantes paraguaios enfrentam vários problemas sociais: alta taxa de desemprego; a subnutrição atinge 11% da população; os serviços de saneamento ambiental são destinados a menos da metade das residências; a taxa de mortalidade infantil é de 31 óbitos a cada mil nascidos vivos.
Explicação: