História, perguntado por barbaradasilva10, 8 meses atrás

pesquise os tópicos a seguir e escreva a seguir 5 características sobre cada um deles:​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por belzebu69
1
Olá!

a- o regime de governo estabelecido foi a monarquia hereditária; existência de Quatro poderes: Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário e o Poder Moderador; direito ao voto para homens livres, maiores de 25 anos, e renda anual de mais de 100 mil réis era permitido votar nas eleições primárias onde eram escolhidos aqueles que votariam nos deputados e senadores; estabeleceu o catolicismo como religião oficial do Brasil; criação do Conselho de Estado, composto por conselheiros escolhidos pelo imperador.

b- foi um movimento revolucionário ocorrido em 1824 na região Nordeste do Brasil; o objetivo da revolta era lutar contra o processo de escravatura, instaurar uma nova Constituição isonômica e trazer autonomia à organização político-administrativa da época; sua causa está associada à outorga da Constituição de 1824 e também à queda do preço do açúcar que consequentemente desnivelou a economia.

c- foi um confronto armado ocorrido entre 1825 a 1828, envolvendo o Império do Brasil, as Províncias Unidas do Rio da Prata e os habitantes da Província Cisplatina pelo controle regional do atual Uruguai; dificuldade entre as nações beligerantes em constituírem exércitos nacionais para lutarem no conflito; as forças imperiais contavam com cerca de 10.000 homens espalhados pela Província, dos quais a maioria era recrutada localmente e não possuía preparo militar; as forças das Províncias Unidas do Rio da Prata iniciaram as investidas com um exército de pouco mais de 800 homens; a população uruguaia aderiu maciçamente às Províncias Unidas, fortalecendo seu exército e equiparando-o ao exercito brasileiro.


Espero ter auxiliado! Bons estudos.
Respondido por cristinyjady41
0

Explicação:

primeira Constituição brasileira foi outorgada por d. Pedro I em 25 de março de 1824, e conferiu as bases da organização político-institucional do país independente. Em 1822 d. Pedro convocou uma assembleia constituinte com a tarefa de elaborar uma Constituição para o Brasil. Instalada em 3 de maio de 1823, a assembleia foi dissolvida pelo imperador em 12 de novembro deste mesmo ano, devido ao descontentamento de d. Pedro com as propostas de limitação de seus poderes e de definição das atribuições do Poder Executivo. A tarefa de elaborar uma constituição para o Brasil foi conferida, então, ao Conselho de Estado, tomando por base o projeto que esteve em discussão na assembleia constituinte que fora dissolvida.

Perguntas interessantes