Pesquise o que são células tronco e qual sua ação no tratamento de pessoas que tiveram lesão na coluna.
Produza um texto.
Por favor gente me ajudemmmmm❤️❤️
Soluções para a tarefa
Resposta:
As células-tronco são células muito especiais. Elas surgem no ser humano, ainda na fase embrionária, previamente ao nascimento. Após o nascimento, alguns órgãos ainda mantêm dentro de si uma pequena porção de células-tronco, que são responsáveis pela renovação constante desse órgão específico. Essas células têm duas características distintas:
conseguem se reproduzir, duplicando-se, gerando duas células com iguais características;
conseguem diferenciar-se, ou seja, transformar-se em diversas outras células de seus respectivos tecidos e órgãos.
Em um tratamento de coluna, a lógica por trás do uso das células-tronco reside no fato de que essas estruturas dão origem a diversas células. Uma vez injetadas no local das lesões, o que se espera é que formem um novo tecido, regenerando a região.
Resposta:
Células tronco embrionárias são células não diferenciadas, que ainda não se especializaram em nenhum tipo de célula do corpo humano e detém esse poder. Explicando de forma mais simples: quando o espermatozoide do papai encontrou o óvulo da mamãe você já foi uma única célula, pouco tempo depois foi algumas poucas, e estas tiveram o poder de se transformar em todas as células que você tem hoje.
As células tronco podem ser classificadas de acordo com sua potencialidade. Há as células totipotentes, que geram todos os tipos celulares, as pluripotentes, de fonte embrionárias retiradas da parte interna do blastocisto, estas podem originar todas as células que formam um embrião, e as células multipotentes, estas últimas são células com menor capacidade de diferenciação. A grande verdade é que as células totipotentes são as únicas que realmente funcionam para os propósitos médicos, mas infelizmente a Igreja Católica tem sido um grande entrave para a ciência utilizando ideias bíblicas e deístas para condenar essa prática.
Uma pessoa com lesão na coluna não pode mais andar pois os estímulos nervosos param pelo caminho, não chegam às pernas por exemplo, pois algumas células foram lesionadas nesse trajeto. Células tronco poderiam ser utilizadas para se transformarem, especializarem, exatamente no tipo das células que foram lesionadas para então substituí-las, e então novamente os impulsos nervosos conseguiriam chegar às pernas e todas as partes do corpo que agora estão sem comunicação com o cérebro.
Explicação: