Pesquise,em livros e sites,um pouco sobre as descobertas de lavoisier.Então,explique como a razão lhe permitiu adotar procedimentos explicativos que afastaram atitudes mentais como o reconhecimento ilusório e a crença religiosa
Soluções para a tarefa
Antoine-Laurent de Lavoisier (1743-1794), foi um químico francês, considerado por muitos o criador da Química Moderna pelos estudos que realizou sobre a oxidação dos corpos, o fenômeno da respiração animal, análises à constituição do ar, conservação da massa, calorimetria, entre outros. Foi ele quem descobriu o papel do oxigênio na respiração e nas oxidações, sendo também ele quem propôs para esta substância o nome “oxigênio”.
Os trabalhos desenvolvidos por Lavoisier, no final do século XVIII, determinaram o início de uma nova no campo da experimentação, daí ser considerado o “pai da Química Moderna”.
Além de químico, Lavoisier desenvolveu também estudos nas áreas da Matemática, Astronomia e da Física experimental. A esses estudos acrescentaram-se estudos de Geologia e Botânica.
Lavoisier embora graduado em Direito, dedicou-se a uma variedade de serviços sociais e científicos. Foi membro da Comissão de Agricultura, voltando-se ao estudo dos problemas de Economia e de Química agrícolas, e também foi eleito deputado suplente aos Estados Gerais.
Viveu no século XVIII, que pode ser considerado como o período em que se estabeleceram as bases conceituais e mentais que permitiriam o surgimento de uma Ciência laica e positiva na segunda metade do século XIX.
Muitas instituições e centros de debates se expandiram neste período, assumindo papel crucial no desenvolvimento da Ciência, divulgando e popularizando as experiências laboratoriais, contribuindo, de forma decisiva, na mudança da mentalidade da época, e proporcionando contatos pessoais e de correspondência entre intelectuais, trocas de ideias e iniciativas conjuntas.
Bons estudos!