Pesquise e escolha um Projeto Social que tenha tido bastante impacto na região em que ele foi executado no Estado do Ceará. faça um resumo prévio do projeto no minimo 10 linhas.
por favor mim ajude!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Criado em 2015 no Ceará, o Social Brasilis cumpre várias etapas de um ciclo de inovações: a ideia foi desenvolvida dentro de um laboratório – o Social Good Brasil –, é capitaneado por dois jovens e tem esse público como alvo, é pioneiro no seu Estado, usa o ensino híbrido, organiza pilotos para testar seus projetos e gera resultados sobre seu impacto.
Nascido do sonho de sua diretora, a educadora Emanuelly Oliveira, 31, que queria mudar a vida das pessoas pela educação, o negócio social cria metodologias de ensino de empreendedorismo social e de uso positivo da tecnologia. Utiliza técnicas de gamificação para ensinar como desenhar, prototipar e realizar projetos. Desenvolve, durante os treinamentos, habilidades como protagonismo e autonomia. O objetivo é que os alunos saiam capazes de colocar em prática as próprias ideias e sonhos.
Para gerar dados qualitativos e quantitativos sobre o trabalho e provar que os cursos geram impacto social, todas as metodologias passam por testes. Produzem, com isso, relatórios que trazem porcentagens, estatísticas e informações detalhadas. “Acreditamos que todos podem ser protagonistas sociais, desde que seja em um projeto significativo, que possa aproveitar no dia a dia dele”, diz Emanuelly.
A jovem participa desde cedo de movimentos sociais. Aos 9 anos já visitava comunidades nas periferias da sua cidade natal, Quixadá, no sertão do Ceará. Depois disso, criou uma cooperativa de mulheres, que confeccionavam bijuterias com sementes do semiárido para gerar renda para elas e para um projeto social. “Foi o primeiro protótipo do meu projeto, que na época se chamava Brasilis.” O Brasilis se transformou em Social Brasilis em 2015, quando Emanuelly, que é formada em letras pela UFC (Universidade Federal do Ceará), já atuava há quase quatro anos como professora da EJA (Educação e Jovens e Adultos) no bairro Pirambu, na zona oeste de Fortaleza.
Explicação: