Pesquise e Anote no caderno Qual é a especialidade de um médico
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cardiologista é o médico especializado no coração e no sistema circulatório como um todo. Deve-se consultar um cardiologista, basicamente, em duas situações: para orientação preventiva e para tratamento de alguma doença.
O médico cardiologista é formado em medicina e possui a residência em cardiologia.
O cardiologista também se dedica à reabilitação dos pacientes. É de sua responsabilidade o aconselhamento para a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e a mudança de comportamentos considerados prejudiciais.
A Cardiologia tem evoluído muito nos últimos anos. O aprofundamento dos estudos, pesquisas e práticas desta profissão já levaram ao reconhecimento de algumas subespecialidades na área .
O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3 mil doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.
O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele.
O profissional também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital. Neste caso enquadram-se as doenças sexualmente transmissíveis (DST) ou doenças venéreas.
Pneumologia é a especialidade da Medicina que estuda e investiga doenças relacionadas com o mecanismo do aparelho respiratório, e toda sua estrutura, incluindo, pulmões (direito e esquerdo), traquéia e brônquios (direito e esquerdo).
A área de Pneumologia está intimamente relacionada com Medicina Nuclear e Radiologia, além de co-relacionar-se com Fisioterapia e Enfermagem.
Um médico especialista em otorrinolaringologia é capacitado para diagnosticar doenças no ouvido (oto), no nariz (rino) e na garganta (laringo).
Além disso, ele também cuida da cabeça e pescoço como um todo.
São competência desse especialista doenças relacionadas ao equilíbrio, como a labirintite, ao sono, como a apneia do sono e também as alergias.
Para ser um otorrinolaringologista (ou otorrino), o médico deve, primeiramente, se formar em medicina, curso que dura 6 anos. Após a graduação, é necessário fazer residência na área, que dura no mínimo mais 3 anos.
Explicação: