pesquise 3 mulheres que sao ou foram destaques no nosso pais como empreendedoras
Soluções para a tarefa
Resposta: Zica Assis, Luiza Helena Trajano, Sônia Hess
Explicação: Heloísa Helena de Assis, mais conhecida como Zica, é um grande exemplo para todas as mulheres.
Reconhecida pela Forbes como uma das empresárias mais poderosas do Brasil, Zica trabalhou como babá e empregada doméstica.
Mas o que mudou a sua vida foi o amor pelos cabelos cacheados.
Depois de fazer um curso de cabeleireira, Zica abriu um espaço para testar diferentes produtos voltados para cabelos cacheados, ondulados e crespos.
O mercado não oferecia produtos adequados para esse público. Por isso, ao lado das amigas ela resolveu abrir em 1993 o Instituto Beleza Natural, especializado nesse nicho.
Com o tempo, começaram a desenvolver os próprios produtos. Hoje o instituto conta com mais de 40 unidades espalhadas pelo país.
2. Luiza Helena Trajano
Presidente da gigante Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano é uma das empresárias brasileiras mais admiradas de todos os tempos, não apenas no mundo dos negócios.
Começou a trabalhar aos 12 anos, momento em que desenvolveu suas habilidades de vendedora. Desde então, Luiza só cresceu e impulsionou o negócio da família.
Com centenas de lojas em vários estados do Brasil, a Magazine Luiza é uma das maiores empresas de varejo brasileiro e também uma das marcas mais valiosas.
Mas não é só por isso que Luiza se destaca.
Enquanto empresária, ela também tem iniciativas importantes de inclusão e incentivo ao empreendedorismo feminino.
3. Sônia Hess
A marca Dudalina nasceu de um jeito bem curioso, sabia? Seu Duda, pai de Sônia Hess, um dia comprou tecido demais para vender.
Para evitar o prejuízo, Dona Lina, sua esposa, resolveu usar o material para fazer camisas. Vendo que as peças eram logo vendidas, o espírito empreendedor de Dona Lina encontrou a oportunidade de um novo negócio.
Herdando esse espírito da mãe, Sônia assumiu os negócios da família, algo que nenhum dos 11 irmãos homens quis fazer.
Sob a liderança dela, a Dudalina se tornou nada mais nada menos do que a maior exportadora de camisas do Brasil.