ENEM, perguntado por vagner87, 3 meses atrás

Pesquisas sobre as línguas de sinais vêm mostrando que estas línguas são comparáveis em complexidade e expressividade a quaisquer línguas orais. Estas línguas expressam ideias sutis, complexas e abstratas. Os seus usuários podem discutir filosofia, literatura ou política, além de esportes, trabalho, moda e utilizá-la com função estética para fazer poesias, estórias, teatro e humor. Assim, ficam descartados os termos “linguagem de sinais” sendo que a língua de sinais possui status de língua e não de linguagem. Podemos concluir que a afirmativa é:

Soluções para a tarefa

Respondido por martinkoliveira
5

Sobre a afirmação referente à língua de sinais, esta é verdadeira.

Língua de sinais

Como a língua de sinais apresenta status de língua e não de linguagem, o correto é falarmos "língua de sinais", ao invés de "linguagem de sinais". Isso porque essas línguas são tão complexas quanto às línguas orais, utilizadas pelos falantes.

Libras

No Brasil, nós temos a presença da Libras (Língua Brasileira de Sinais), que é uma língua destinada aos deficientes auditivos, promovendo assim uma inclusão social, pois estes indivíduos podem se comunicar de forma que consigam se expressar e interagir socialmente.

Porém, cada nação ao redor do planeta possui a sua própria língua de sinais, ou seja, a Libras não é universal, como muita gente pensa.

Veja mais sobre língua de sinais:

https://brainly.com.br/tarefa/51226791

#SPJ1

Anexos:
Respondido por ziguzinha
4

Resposta Marcada :

VERDADEIRA.


salvadorpqd: Verdadeira
Perguntas interessantes