História, perguntado por lorenzzamaia, 7 meses atrás

Pesquisas revelam ter sido grande o número de mulheres que desafiaram as normas sociais de seu tempo. Assim, em 1832 a educadora Nísia Floresta (1810-1885), considerada uma das pioneiras do feminismo no Brasil, publicou um livro no qual defendia direitos iguais para homens e mulheres e reivindicava, entre outras coisas, o direito de as mulheres exercerem profissões liberais, como a medicina e a advocacia, e ocuparem altas patentes no Exército. Outras pesquisas revelam a grande incidência de mulheres como chefes de família. Marque a alternativa ERRADA:



a)As mulheres constituem um dos grupos que, em muitas ocasiões, são omitidos pelas interpretações históricas. Até mesmo mulheres que tiveram atuação política e social de destaque são "esquecidas", o que acaba criando a ideia de que a participação feminina não existiu no passado.


b)Em sintonia com as novas interpretações historiográficas, que defendem o resgate da história por meio do estudo de vida de pessoas comuns, atualmente a história extrapola a chamada história oficial e dá “voz” às mulheres de diferentes origens e grupos sociais.


c)No Segundo Reinado, oprimidas pelo machismo, as mulheres foram relegadas aos serviços domésticos, não tiveram condições de estudar Medicina e não contribuíram para a cura de doenças e nos partos.


d)Durante o Segundo Reinado, as mulheres participaram da Guerra do Paraguai e participaram também das mobilizações que exigiram a abolição da escravidão.

me ajudem por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por klucasgoncalves
1

Resposta:

Letra a

Explicação:

As mulheres tiveram sim muita importância na história e contribuíram para o mundo ser oq e hj

(pena q ainda n tenha mudado como elas queriam com a igualdade de gênero)

Perguntas interessantes