Pesquisas recentes mostraram que as crianças fisicamente ativas e saudáveis apresentam maior realização acadêmica, melhoram na escola, têm menos problemas disciplinares e se saem melhor em provas de avaliação. (United States. Center for Disease Control and Prevention, 2010 apud GRABER, K. C., WOODS, A. M., 201. Apesar de estas crianças passarem menos tempo na sala de aula, quando são ativas e saudáveis tendem a apresentar um desempenho acadêmico melhor e a ter menos problemas de comportamento. Qual a explicação para esse resultado? a)a) Nesta faixa etária, as crianças entram no chamado período de latência. b)b) Nesta fase do desenvolvimento, as crianças têm o desejo intenso de levar os objetos à boca para conhecê-los e deles se apropriar. c)c) Quando as crianças estão ativamente engajadas, glicose e oxigênio chegam ao cérebro, aumentando as conexões nervosas que auxiliam na aprendizagem. d)d) A relação da criança com o meio é mediada pela linguagem na medida em que nomeia e dá significado aos objetos. e)e) A criança fortalece as relações com o grupo de iguais, dialogando e questionamento sobre os temas do mundo adulto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
Letra c.
É essencial para o desenvolvimento das crianças, diante dos mais variados aspectos, a realização de atividades físcias. Aqueles que são fisicamente ativos, certamente terão melhores desempenhos diante do meio escolar.
Isso porque serão alunos que apresentarão níveis de glicose bem como de oxigênio necessários para o desenvolvimento de raciocínios mais efetivos, auxiliando assim, na aprendizagem destes indivíduos.
Respondido por
20
Resposta:
Quando as crianças estão ativamente engajadas, glicose e oxigênio chegam ao cérebro, aumentando as conexões nervosas que auxiliam na aprendizagem.
Explicação:
Perguntas interessantes